Blog do Sofisa Direto

Invista em você e em seus planos para o futuro

Escrito por Sofisa Direto | 12/11/2020 22:34:47

Quando o fim de ano chega, não vemos a hora de aproveitar as ofertas da Black Friday, descontos especiais de Natal ou mesmo aquelas compras irresistíveis durante as férias de Ano Novo.

Todos concordam que esse é o período que mais favorece as compras por impulso, mas essa também pode ser uma ótima oportunidade para você refletir sobre a sua vida financeira!

Sempre que aquela oferta imperdível aparece na tela do celular, é muito difícil recusá-la, ainda mais se for um produto que você já pretendia comprar, não é mesmo? Mas será que vale a pena gastar ou até contrair dívidas para adquirir coisas que talvez nem sejam tão importantes assim?

Com a pandemia, muitos foram pegos de surpresa pelas dificuldades financeiras geradas no período de isolamento social e pela crise econômica.

Na sua família ou grupo de amigos, você já deve ter percebido que isso deixou as pessoas mais atentas e cautelosas quanto ao uso de seu dinheiro. A tendência é que esse comportamento seja mantido no “novo normal”, o que é excelente em termos de saúde financeira.

Cada vez mais, é preciso pensar sobre quais são as melhores maneiras de investir em você e nos seus planos para o futuro. Isso significa investir para ter uma vida tranquila, nos padrões que você valoriza e com reservas de emergência.

Mais do que ter dinheiro guardado e rendendo para planos futuros, como comprar um carro, fazer uma viagem ou até pagar os estudos dos filhos, é preciso que ele também esteja disponível sempre que você precisar.

Quer saber mais sobre o assunto e descobrir como ter a tão sonhada tranquilidade financeira?

Confira a seguir:

Invista em você mesmo e tenha mais tranquilidade para alcançar seus sonhos

Já passou o tempo em que as pessoas guardavam suas reservas financeiras em um cofre ou embaixo do colchão. No mesmo sentido, a visão de que a poupança é a opção mais segura para quem deseja economizar também está se tornando ultrapassada.

Existem diversas finalidades para uma reserva de emergência, desde juntar dinheiro para estudar fora, comprar um imóvel, garantir uma aposentadoria tranquila, adquirir um carro ou fazer uma viagem.

Não importa qual seja o seu objetivo, todos têm uma coisa em comum: garantir mais segurança para realizar seus sonhos!

Isso também significa ter tranquilidade para lidar com possíveis imprevistos. Afinal, todos estamos sujeitos a enfrentar contratempos financeiros, sejam eles pessoais ou globais.

Nesse sentido, a poupança pode ser um problema, uma vez que os rendimentos são extremamente baixos e é preciso esperar pelo aniversário do depósito para não perder o rendimento para saque.

Como é impossível prever qualquer contratempo, uma alternativa são os investimentos com liquidez diária, em que você pode resgatar os valores sem precisar estipular uma data (e com a mesma segurança da poupança).

Priorize boas taxas e toda a flexibilidade que você precisa

Muitos pensam que poupança é sinônimo de segurança por conta da proteção do Fundo Garantidor de Créditos. Mas é possível diversificar sua carteira com outras opções de Renda Fixa, como o CDBLCI e LCA – que são mais vantajosas, flexíveis e estão sob a mesma guarda do FGC (Fundo Garantidor de Créditos).

Para saber a opção que mais se adequa às suas demandas, é indispensável conhecer seu perfil de investidor, entender quais são as melhores aplicações para seus objetivos e quais são os investimentos mais rentáveis.

Assim, além de contar com a flexibilidade de opções em CDB, LCI, LCA e fundos de investimentos, você ainda entende a mecânica de cada aplicação e tem segurança para que seu dinheiro renda bem do jeito que você espera.

Por que a Black November é a opção ideal para você começar a investir em você?

O Sofisa Direto possui a melhor liquidez diária do mercado. Durante toda a Black November, você poderá investir no PoupaMax, um CDB de liquidez diária com rendimento de 112% do CDI.

Além de desfrutar uma das melhores taxas do Brasil e garantir os melhores rendimentos para alcançar suas metas de vida, conosco você ainda tem a certeza de que poderá resgatar o dinheiro quando quiser, seja para emergências ou investimentos planejados.

Se você concorda que segurança e flexibilidade são indispensáveis para suas finanças, o Sofisa Direto tem as soluções ideais para você.

Além das melhores taxas e diferenciais para melhor guiar suas aplicações, nossa Black November será recheada de vantagens e oportunidades imperdíveis.

O mês das melhores ofertas agora também pode ser a chance para você investir e realizar seus sonhos!

Venha para a Black November do Sofisa Direto e garanta sua tranquilidade financeira!