logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Poupança vale a pena? Veja 4 mitos e verdades!

Quando o assunto é dinheiro, você é do tipo que gosta de comprar algo que quer com aquilo que sobra no final do mês ou prefere deixar aquele dinheirinho guardado para algum contratempo? 

Muitos optam por investir para objetivos pessoais ou guardar dinheiro para montar uma reserva de emergência. Afinal, imprevistos e eventuais necessidades podem ocorrer e é bom estarmos preparados para isso.

Sempre fomos educados a priorizar a poupança, considerando-a como a opção mais segura para quem quer guardar ou investir. Mas você já parou para pensar se a poupança realmente vale a pena? 

Por mais que ela, de fato, tenha segurança, é preciso ressaltar que existem opções melhores que a poupança.

No entanto, investimento de verdade é aquele que realmente rende dinheiro, com toda a segurança que você prioriza, mas com mais possibilidades para seus planos futuros ou mesmo necessidades.

A ideia de guardar notas e moedas pequenas em um pote pode ter nos acompanhado  na infância, mas transferir essa lógica para a poupança não é o bastante para atingir nossas metas, objetivos e sonhos!

Sofisa-mitos-e-verdades-sobre-a-poupança(2)Se você ainda está com dúvidas se a poupança vale a pena, que tal conhecer os principais mitos e verdades sobre o assunto e uma melhor alternativa para substituí-la? 

Confira os principais mitos e verdades sobre a poupança!

Para isso, separamos os quatro principais mitos e verdades sobre o tema. Veja: 

1.   Só a poupança tem a segurança garantida pelo FGC

Muitos acreditam que, apesar da baixa rentabilidade, a poupança é mais vantajosa por sua segurança. Mas a verdade é que o mesmo FGC (Fundo Garantidor de Créditos) que a torna segura também regula opções muito mais rentáveis, como é o caso do LCI, LCA e CDB.

Mito!

2.   O rendimento para saque pode ser perdido na poupança

Ao aderir a poupança, é necessário esperar pelo aniversário do depósito, que acontece uma vez no mês, para não perder o rendimento para saque. 

Uma opção para você que não quer perder o valor original é investir no PoupaMax do Sofisa Direto. Isso porque ele é um CDB que tem liquidez diária, o que significa que os ativos podem ser convertidos em dinheiro todos os dias, sem perder os rendimentos.

Verdade!

3.   A poupança pode ser tão rentável quanto outras opções 

Desde 2012, o rendimento da poupança é atrelado à taxa Selic. Por mais que suas variações possam aumentar os ganhos dos investidores, o histórico de seus índices aponta que essa não é a realidade. Há 3 anos, a taxa é menor que 8,5%. Isso representa retornos ínfimos, de apenas 0,38% ao mês. 

A título de comparação, o PoupaMax, que é um CDB de liquidez diária a 115% do CDI, possui a mesma segurança da poupança.

Mito!

4. É preciso ser especialista para investir além da poupança

Por mais que seja necessário compreender as mudanças do mercado e as opções de investimentos que melhor se adequem à realidade de cada pessoa, não é necessário ser especialista no assunto. O ideal é ter clareza quanto aos seus objetivos e contar com o auxílio de instituições confiáveis, como o Sofisa Direto, por exemplo.

Mito!

Nova call to action

Realize seus objetivos e sonhos com o PoupaMax!

Assim como a poupança, o PoupaMax do Sofisa Direto é regulado pelo Fundo Garantidor de Créditos, o que lhe confere total segurança.

A solução consiste em um CDB de liquidez diária, ou seja, um título de renda fixa emitido pelos bancos em que, todos os dias, seus ativos podem ser revertidos em dinheiro sem perder o valor original.

Por mais que o padrão de segurança seja o mesmo da poupança, o PoupaMax é mais flexível e ainda tem uma rentabilidade maior.

Isso significa que sua conta pode ser movimentada a qualquer momento, sempre que você desejar ou precisar, e você ainda desfrutará do rendimento de um CDB a 112% do CDI, com liquidez diária!

Quer abandonar de vez a poupança e ainda garantir os melhores rendimentos com muito mais praticidade e segurança? Então invista no PoupaMax você também! 

Abra sua conta com o Sofisa Direto!

Comentários