logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Para garantir uma boa qualidade de vida no futuro, um dos caminhos é acumular a maior quantidade de dinheiro de forma mais rápida possível, e isso é muito mais fácil de conseguir quando se é jovem. Claro que conseguir mais dinheiro pode ser benéfico para a conta bancária de todo mundo, e é por isso que trabalhar em formas de conseguir renda extra nas férias é tão interessante.

Este texto foi feito especialmente para você que quer conseguir mais dinheiro para a sua vida, ou para aproveitar as férias, e traz dicas para serem aplicadas durante o ano inteiro. Quer saber quais são elas? Então, continue lendo.

1. Cuidar de cachorros

Se você gosta de cães, virar um passeador profissional é uma ótima opção. Você recebe uma certa quantia em dinheiro para levar vários cachorros para passear, muitas vezes, ao mesmo tempo. O desafio está em levar vários de uma vez, sem que você perca o controle, ou eles briguem entre si.

Uma alternativa é hospedar um cachorro na sua casa enquanto o dono está viajando. Você pode fazer isso com conhecidos ou utilizar a plataforma DogHero, que conecta os donos dos cachorros com os hóspedes. É tudo supervisionado e seguro. Vale a pena dar uma olhada no site.

2. Colocar para alugar algum pertence

Se você tem uma casa na praia, por que não colocar para alugar nos momentos em que não está lá? Tudo bem se a sua casa não estiver na praia, mas em alguma outra cidade, mesmo que ela não seja frequentada por turistas.

Para anunciar que ela está disponível para ser alugada, utilize a plataforma do Airbnb, muito segura e prática. Inclusive, caso você não tenha um imóvel, pode alugar um quarto na sua própria casa, e hospedar turistas até de outros países para treinar o seu inglês.

Além de uma casa ou um quarto, você também pode disponibilizar o seu carro. Se a sua carteira for suspensa, se for viajar e deixar o automóvel na cidade ou, até mesmo, se precisar de dinheiro e não estiver de férias, você pode utilizar o transporte público enquanto o seu carro está alugado.

E mais: se o seu carro estiver alugado ou se você não tiver um, mas tiver direito a uma vaga no seu condomínio, você pode alugar a vaga para alguém do próprio prédio e conseguir a sua renda extra, apenas por ter a vaga disponível.

3. Trabalhar como freelancer

Existem diversas formas de trabalhar como freelancer. Você pode investir em um curso de barista e trabalhar em casas noturnas nos finais de semana e nas férias, ser garçom em churrascarias em datas comemorativas, ser figurante em filmagens etc. Enfim, existem diversas possibilidades que você pode encontrar em grupos no Facebook próprios para isso.

Além disso, se você sabe tirar boas fotos, por exemplo, pode vendê-las para bancos de imagens. Da mesma forma, se souber programação de sites, é possível vender templates para sites em plataformas específicas. É só produzir e deixar disponível para o público.

Ainda no campo de conteúdo para internet, você pode produzir textos ou diagramar e-books para sites e empresas. Algumas plataformas conhecidas para isso são: 99freelas, Workana, Freelancer, Rock Content, We Do Logos.

É possível, ainda, consertar coisas como um trabalho freelancer, como carros, computadores, máquinas domésticas, inclusive com a possibilidade de atuar como Marido de Aluguel.Nova call to action

4. Ensinar algo para as pessoas

Se você sabe muito sobre alguma coisa, como inglês, matemática ou, inclusive, é muito bom em competências profissionais, considere dar aulas particulares. Crianças, muitas vezes, precisam de reforço escolar; universitários também podem precisar de auxílio nas matérias da faculdade; e iniciantes em uma carreira podem procurar conhecimento com pessoas mais experientes.

Outra opção é ensinar pela internet. Você pode dar aulas online por skype ou hangouts para pessoas que estejam em diversos locais; e pode, também, gravar videoaulas e vendê-las online; ou escrever e-books sobre o assunto, e vendê-lo em um site próprio ou pela Amazon.

5. Dirigir como motorista de aplicativo

Se você tem um carro e não quer deixar que alguém o alugue, pode se tornar um motorista de aplicativo, como 99taxisUber. Se for mulher e estiver com receio de dirigir por esses aplicativos, pode se cadastrar no Lady Driver, no qual todas as motoristas e passageiras são mulheres.

Além de ser motorista por aplicativo, você pode se oferecer para levar e buscar crianças na escola, ou levar passageiros conhecidos para diversos lugares. Se mora em condomínio, esses clientes podem ser fáceis de encontrar.

Além disso, é possível negociar o preço e abaixar o valor das corridas comparadas aos aplicativos. No final das contas, você não precisa repassar esse valor a nenhuma empresa.

6. Revender produtos e prestar serviços

Você tem a possibilidade de revender produtos para emagrecimento, cosméticos, acessórios, e, até mesmo, sorvetes comprados diretamente em pequenas fábricas. Além das revendas, costurar, pintar unhas, cortar o cabelo, trabalhar com artesanato, enfeites e cozinhar são ótimas fontes de renda extra, pois sempre existem pessoas que querem comprar esses produtos ou contratar esses serviços.

7. Dica bônus: saber aproveitar os seus gastos

Para ter mais dinheiro, além de trabalhar um pouco mais, é interessante saber economizar e aproveitar bem o dinheiro gasto. Por exemplo: utilizar programas de fidelidade para pontuar e trocar por descontos, produtos para casa ou viagens. Assim, parte do dinheiro que gastou com outras coisas retorna para você de outras formas.

Saiba também aproveitar o dinheiro conquistado com tanto esforço, guardado com tanto empenho, e faça-o render. Existem alguns investimentos seguros que rendem mais que a Poupança, como o CDB, a LCI e a LCA. Portanto, sabendo qual aplicação escolher, você terá a oportunidade de garantir boas rentabilidades e faturar ainda mais, sempre visando um objetivo maior e importante em sua vida.

Gostou das dicas para ganhar renda extra nas férias? Faz alguma dessas atividades ou tem experiência com alguma outra que não foi citada no post? Comente quais são as suas dicas e compartilhe com a gente histórias de como você conseguiu ganhar mais dinheiro.

Nova call to action

Comentários