logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Não precisamos ser grandes economistas ou investidores para conhecermos o rendimento mensal que os aluguéis garantem, mas com um mercado cada vez mais desaquecido, aumenta o prazo para a sonhada renda extra que a locação de um imóvel oferece. A situação não para por aí, com a atual crise econômica do país, a venda também se tornou algo muito distante, pois, em um período de instabilidade, as pessoas se sentem desencorajadas a investir em qualquer que seja a área.

Existe alguma alternativa de investimento?

As instituições financeiras perceberam essa demanda, e é por isso que cada vez mais surgem formas de investimentos que merecem ser estudadas e consideradas para cada caso. Neste caso, estou falando do Home Equity, que lhe apresento a seguir.

O Home Equity é um dos melhores tipos de empréstimo com uma das menores taxas do mercado, é um ativo que parte do interesse de um proprietário de uma casa. O banco utiliza o imóvel como garantia do pagamento, em troca, empresta o valor que o cliente necessita, com taxas muito inferiores em relação a outros produtos de empréstimos que existem no mercado.

Como driblar o atual cenário?

Vamos trabalhar com uma situação hipotética, se você possui uma casa, mas por exemplo, solicitou dinheiro para comprar a propriedade e em seguida, resolveu também reformá-la, aposto que esta "brincadeirinha" lhe rendeu cartões de créditos estourados e uma "bola de neve" de dívidas que parecem não ter fim, não é mesmo? Pois bem, este é um dos diversos casos em que solicitar um empréstimo com garantia de imóvel se torna uma boa opção, afinal, o seu credor também tem interesse na sua propriedade.

Sabemos que o imóvel é o bem mais valioso de um proprietário, e por este motivo, essa modalidade de empréstimo também garante que todo o processo ocorra sem que você abandone a propriedade. O credor libera o recurso necessário para o pagamento das dívidas antigas e mais caras, em troca, oferece uma dívida menor, com parcelas mais acessíveis, menores taxas e maiores prazos para pagamento.

Sendo assim, este é um recurso que pode ser usado mais tarde, em qualquer fase da vida e o importante é entender como ele funciona e como usá-lo com sabedoria.

Se ainda restaram dúvidas sobre o Empréstimo com Garantia de Imóvel, leia aqui.

COMENTÁRIOS