logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Viajar é uma experiência enriquecedora, entretanto, pode ser acompanhada pela preocupação com os gastos. Mas se você acredita que viajar é um luxo inacessível, descubra agora como economizar em viagens

Economizar em viagens é totalmente possível, desde que você siga algumas dicas e aproveite as oportunidades. Saiba como economizar com alimentação em viagens

e também como economizar em viagens nacionais e internacionais.

Além disso, é muito importante entender o seu perfil de viajante e como suas escolhas podem impactar seus gastos. Então, antes de desistir da ideia de viajar, continue lendo e descubra como realizar suas viagens dos sonhos sem pesar no bolso.

O que você vai ver nesse post?


Uma boa leitura!

É possível economizar em viagens?

Se você acha que viajar é muito caro e não sabe mais como economizar, então você deve ler este artigo antes de tomar a decisão. Reduzir os gastos em viagens é possível, mas exige algumas habilidades. 

Primeiramente, é necessário fazer um planejamento cuidadoso e definir algumas estratégias que permitam você desfrutar de uma viagem tranquila sem estourar o orçamento e sem uma montanha de dívidas depois da viagem. 

Um item muito importante é pensar em como o seu perfil de viajante pode interferir nas suas escolhas de viagem. Isto inclui desde a busca por passagens até a escolha de hospedagens e entender os hábitos locais.

Para o planejamento ficar ainda melhor, acompanhe de perto as variações dos principais indicadores da economia brasileira e saiba em primeira mão quanto o seu dinheiro pode render utilizando o Simulador inteiramente gratuito, disponibilizado pelo Banco Sofisa Direto!   

use o simulador

Na sequência, você descobrirá que há diversas maneiras de reduzir os custos de viagem, sem deixar de aproveitar datas festivas sazonais e atrações gratuitas. Seguindo essas dicas, você poderá realizar viagens e colecionar memórias ​​sem comprometer suas finanças.

Aproveite 5 dicas de como economizar em viagens!

Para lhe ajudar a aproveitar a viagem com organização e saúde financeira, foram selecionadas algumas dicas para economizar com viagens e fazer delas uma experiência incrível.

1. Compre as passagens com antecedência

Entre as principais dicas de como economizar em viagens, tudo começa bem antes da viagem, que é comprar as passagens com bastante antecedência. Quando você faz reservas de suas passagens antecipadamente, há grandes chances de encontrar tarifas mais baixas. 

Não apenas tarifas mais baixas, mas também poder escolher os assentos e o horário dos voos que atendem às suas necessidades para que você tenha uma viagem confortável e o mais tranquila possível. 

2. Faça um roteiro com opções gratuitas

Após escolher o local para fazer a viagem dos sonhos, faça uma pesquisa sobre as curiosidades e todas as opções de diversão gratuitas disponíveis. Descubra tudo sobre o lugar, desde os hábitos alimentares até os pontos turísticos e se para acessá-los você precisará de um guia.

Eventualmente, você terá que pagar para fazer alguma programação, mas por que não economizar na viagem e aproveitar todo o lazer gratuito disponível? 

Veja também

3. Busque destinos em que a moeda brasileira vale mais

Se você pretende viajar para fora do país, uma dica de como economizar em viagens internacionais é consultar o câmbio e o valor da moeda do país que você deseja visitar. Confira alguns  lugares em que o real é mais valorizado :

  • Argentina
  • Filipinas
  • África do Sul
  • Egito
  • Tailândia

Mas você pode ampliar essas possibilidades e pesquisar outros países em que você possa aproveitar a viagem para conhecer um destino muito legal, e melhor, gastando o mínimo possível!

4. Aproveite milhas e cashback

Melhor do que viajar gastando pouco é aproveitar os programas de fidelidade oferecidos pelo seu cartão! Atualmente, é muito comum que as operadoras de cartões de crédito ofereçam milhas ou cashback para os seus clientes. Em alguns casos, você precisa escolher qual benefício prefere e como eles podem facilitar a sua vida no dia a dia.

Caso você goste muito de viajar e faça isso muitas vezes ao ano, as milhas podem ser o programa de fidelidade mais adequado. Saiba todos os detalhes consultando o regulamento e verificando como funciona o sistema de pontos.

Aproveite da melhor forma possível os programas de fidelidade para realizar seus objetivos de vida e reduzir os gastos durante uma viagem ou em qualquer outro momento.

5. Considere hospedagens alternativas

Hotel ou Airbnb? Com o crescimento da economia colaborativa e as mudanças provocadas no mercado consumidor, optar por uma hospedagem alternativa, como o Airbnb, é muito simples e está cada vez mais caindo na graça dos brasileiros.

O importante é consultar se estas hospedagens são seguras e se realmente se encaixam no seu orçamento, afinal, o fato de ser alternativa não significa que sejam mais baratas.

Agora que você já sabe como economizar em viagens e quer encontrar outras dicas como essas, visite o blog do Banco Sofisa Direto e descubra outros conteúdos sobre viagens, organização financeira e realização dos seus objetivos de vida! 

6 dicas de como viajar o mundo sem gastos exagerados

 

Comentários