Você já ouviu falar nas contas digitais? Com as novas tecnologias e plataformas, as contas digitais se popularizaram nos últimos anos e ganharam muitos adeptos pela sua praticidade. Com um clique, é possível ter na tela do seu celular ou do computador o seu saldo, fazer uma transferência e até verificar o extrato dos últimos meses.

Mas, se por um lado a conta digital conquistou milhares de brasileiros pela sua inovação e comodidade, por outro, há quem ainda fique com o pé atrás na hora de aderir a abertura de conta online. O fato é que existem muitos mitos espalhados sobre o banco virtual, mas a realidade é que não há mistérios, a conta digital é prática e fácil!

Confira no post de hoje:

  • Como funciona um banco digital;
  • Quais os tipos de contas digitais;
  • Descubra se é seguro abrir uma conta digital;
  • Quais as vantagens de abrir a sua conta.

Como funciona um banco digital?

Se você nunca utilizou bancos digitais e se pergunta como é o seu funcionamento, saiba que não há segredos! Basicamente, tanto o banco tradicional como o digital funcionam da mesma forma e oferecem os mesmos serviços.

A grande diferença é que em um você precisa se deslocar até o banco e no outro você consegue fazer todas as transações através de um aplicativo. Você pode fazer tudo dentro da plataforma em um clique, como por exemplo, pagar contas, fazer transferência, Pix e ainda investir o seu dinheiro!

Veja também:

: Reserva financeira: um guia de como usar bem seu dinheiro!Se você está cansado de enfrentar filas para pagar contas ou resolver as burocracias dos brancos tradicionais, as contas digitais são ideias para você! 100% online, é a opção certa para quem tem pouco tempo, afinal, resolver tudo online é uma grande vantagem, não é mesmo?

Além da grande facilidade nas operações, os bancos virtuais prezam pela satisfação do cliente e tem todo seu suporte online. É isso mesmo, por meio de uma plataforma, você tem acesso a todos os serviços do banco digital na palma da sua mão.

Com um atendimento de qualidade, você pode falar com seu banco sem precisar sair de casa. É fácil e prático, basta entrar em contato e através do atendimento online, pode tirar todas as suas dúvidas sobre produtos ou serviços.

atendimento de qualidadeMas o seu contato não é restrito somente ao app, existem diversos canais de atendimento para que você possa resolver a sua questão o mais rápido possível. Tanto dentro da plataforma, quanto pelo telefone ou e-mail.

Mas, afinal, como começar no banco digital? Para abrir a sua conta virtual, não há mistérios, até mesmo a abertura da conta pode ser feita através do celular via aplicativo. Os bancos digitais contam com tecnologia de reconhecimento facial e envio de documentos de forma digital, assim você não precisa se deslocar para uma agência para assinar um monte de

documentos e entregar cópias, como se fazia antigamente nos bancos tradicionais. O próximo passo é fazer seu primeiro depósito por boleto ou TED e depois solicitar seu cartão.

Entenda melhor os tipos de contas digitais

Você já deve ter notado que quase tudo ao seu redor tem migrado para o virtual. Hoje em dia, é possível pedir comida, transporte ou até mesmo assistir uma aula, tudo em plataformas digitais. E se tudo está se adaptando e aproveitando as vantagens da tecnologia, por que não a sua conta?

Além de todas as vantagens citadas acima, abrir uma conta digital pode facilitar bastante as suas transações e investimentos. Pensando nisso, separamos os dois tipos de contas digitais e seus benefícios. Na hora de escolher, lembre-se de levar em consideração todos os itens a seguir para optar pela melhor opção que mais se adeque às suas necessidades.

Conta simples

Em resumo, a conta simples permite que você envie TED e receba DOC/TED de mesma titularidade. É possível aproveitar de diversos benefícios, como por exemplo: sacar, receber créditos, fazer transferências, depositar cheques, realizar pagamentos, recarregar o celular ou utilizar o seu cartão para compras.

Conta completa

Por sua vez, os usuários que optarem pela conta completa, além de ter acesso a todos os itens citados anteriormente da conta simples, podem também enviar TED e receber DOC/TED de outras pessoas. Os clientes podem realizar transferências entre contas do mesmo banco, depósitos via boleto, cheque de terceiros e portabilidade de salário.

Mas, é seguro abrir uma conta digital?

Essa é uma pergunta comum para quem está pensando em migrar para o banco digital, afinal, é seguro abrir uma conta online? Se esse é um dos seus questionamentos que impede você de migrar para o banco virtual, a resposta é sim! É seguro abrir uma conta digital, tanto para os seus dados quanto para o seu dinheiro.

Para começar, é essencial que você saiba que assim como os bancos tradicionais, as agências digitais também são regulamentadas pelo Banco Central (BC). Sua conta digital ou investimento também são protegidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), e contam com uma garantia de até R$ 250 mil.

Além disso, para o seu funcionamento físico ou virtual, todos os bancos precisam cumprir as regras exigidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Nesse caso, todo banco digital necessita de uma política de segurança cibernética.

conta digital

Com o uso de tecnologias de ponta e as melhores plataformas de segurança, os grandes bancos digitais utilizam firewalls para bloquear qualquer acesso não autorizado. Por fim, ao abrir uma conta digital, você faz todas as transferências no conforto da sua casa e é mais seguro do que ir a um caixa eletrônico.

E os brasileiros sentem cada vez mais essa segurança, como comprova uma pesquisa feita pela Mambu, empresa Alemã de software, onde mostra que somos o país da América Latina que mais usa o banco digital. Cerca de 54% da população entre 18 e 35 anos tem uma conta virtual.

Quais as vantagens de abrir uma conta digital?

Fugir daquelas enormes filas da lotérica e ter um suporte 100% online já é uma grande vantagem quando se trata de abrir uma conta digital. Mas, esses não são os únicos benefícios para quem quer migrar para o banco virtual. A seguir, separamos quatro vantagens que vão fazer você pensar mais no assunto. Vamos lá?

1. Dê adeus às taxas com o banco digital!

Já imaginou ter uma conta sem nenhuma taxa? Parece até um sonho, mas essa já é uma realidade dentro dos bancos digitais. Com menos despesas do que um banco tradicional que precisa arcar com o espaço físico, as agências digitais não têm tantos gastos com aluguel, energia e água, e por isso podem diminuir as taxas cobradas. Na grande maioria dos bancos digitais, os clientes são isentos de qualquer tarifa.

É isso mesmo, chega das taxas cobradas pelos bancos tradicionais! Com os bancos digitais, você diz adeus às tarifas na hora de realizar um saque, transferência DOC, enviar um TED ou depósito.

2. É o fim dos cartões com anuidade!

E já que estamos falando de taxa, com os bancos digitais, você não precisa ser mais refém das taxas dos cartões de crédito. Com um cartão de débito e crédito sem anuidade, você poupa o seu dinheiro e não precisa pagar tarifas anuais.

Além disso, com uma conta digital, você pode efetuar compras seja na loja física ou na Internet, e tem a opção de parcelar sua fatura. Sem contar que com um banco digital, você pode resolver tudo a respeito do seu cartão diretamente no aplicativo, como por exemplo, verificar a sua fatura mensal.

3. Menos burocracia e mais agilidade.

Você está cansado das enormes burocracias para abrir uma conta? Se você faz parte do grupo que perde a paciência quando precisa resolver alguma coisa no banco, é hora de migrar para o digital!

Outra vantagem das contas virtuais é a maior agilidade e menor burocracia. Com um sistema 100% online, você não precisa quebrar a cabeça para abrir a sua conta.

É necessário apenas baixar o aplicativo no seu celular, preencher alguns dados e após uma análise, em pouco tempo seu acesso será liberado. Vamos combinar que dessa forma é muito mais fácil, rápido e prático, não é?

4. Melhores opções de investimento

Para você que já aplica o seu dinheiro ou quer começar a investir, o banco digital pode ser a ponte entre você e o mundo dos investimentos. Com diversas opções de aplicações, você pode investir e acompanhar seus rendimentos online com a plataforma do seu banco virtual.

Além disso, para quem está ainda no início, a plataforma pode ajudar cada cliente a traçar seu perfil de investidor e identificar quais investimentos mais se adequam às suas características, necessidades e planos futuros.

A essa altura, imagino que a maioria das suas dúvidas foram respondidas e você já deve conseguir notar que o banco digital é sim seguro e uma ótima opção para quem quer investir o seu dinheiro. Se você gostou do conteúdo, é hora de abrir a sua conta e ter na sua rotina a praticidade e a confiança do banco virtual. Olha só como é fácil:

Abrir conta SofisaE já que estamos falando em finanças e investimento, muitos brasileiros começam a aplicar ou a poupar para realizar o grande sonho de viajar. Se você também é um viajante que aproveita todos os feriados para arrumar as malas e se aventurar pelo Brasil, é essencial se programar com antecedência.

Por isso, fizemos um post especial para te ajudar a se planejar e a escolher o seu próximo destino. Confira este post do nosso blog sobre saúde financeira e a regra dos 30%: entenda e aplique!

Saúde financeira e a regra dos 30%:  entenda e aplique

COMENTÁRIOS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER