Como escolher as melhores opções e obter bons rendimentos

Um passo importante na hora de diversificar investimentos é a inclusão de Fundos de Investimentos em sua carteira, com eles você pode ter acesso a diversos ativos, antes voltados apenas para os grandes investidores. Veja nesse post como investir em Fundos e diversificar sua carteira de investimentos.

Antes de você escolher os Fundos de Investimentos mais adequados ao seu perfil, é importante entender como eles funcionam. Especialistas financeiros são os responsáveis pela gestão de cada fundo, eles têm como objetivo proporcionar o crescimento dos recursos investidos. Os fundos podem ser encaixados em diferentes carteiras e diferentes perfis de investidores, já que oferecem variados graus de risco e retorno.
 

Tipos de fundos de investimento

 Fundos de Renda Fixa

São Fundos de Investimentos que possuem ativos que se enquadram na classificação de Renda Fixa, isto é, estes fundos são compostos por investimentos em diferentes títulos públicos, debêntures, CDBs, LCI/LCA e/ou Letras Financeiras.

 Fundos de Multimercado

Estes fundos investem em diferentes categorias de ativos, em vários mercados. Os gestores destes fundos distribuem os valores em ativos de renda fixa, juros, moedas, ações e até mesmo no mercado internacional, com o objetivo de maximizar os ganhos financeiros.

 Fundos de Ações e Fundos Cambiais

Os fundos de ações investem em ações de empresas que estão listadas em Bolsa de Valores. Já, os fundos cambiais aplicam em moedas estrangeiras como dólar, euro, libra esterlina e outras.
 
Depois de conhecer os tipos de Fundos de Investimentos, certamente você está se perguntando quais fundos de investimentos que se adequam ao seu perfil de investidor. Para responder essa pergunta, basta responder as perguntas do Teste de Suitability, também conhecido como perfil de investidor. A partir de algumas respostas simples sobre a forma que você lida com seu dinheiro, você descobrirá o seu perfil e quais os riscos que você está disposto a correr.
 
Faça o teste e descubra se você sabe tudo sobre investimentos!
 
Se você está começando agora, lembre-se que estamos aqui para te ajudar a fazer o seu dinheiro render! No aplicativo Sofisa Direto você encontra nosso robô de investimento gratuito e exclusivo para te dar a força que você precisa na hora de planejar sua rota financeira. 
São mais de 7.000 possibilidades de combinações de investimentos. Com um único toque você pode investir automaticamente na sugestão oferecida ou personalizar ainda mais sua carteira, selecionando prazos e opções que considera melhores para o seu perfil!
 
Para saber mais, abra o seu app do Sofisa Direto, toque em investir, escolha a categoria de Fundos de Investimentos que você considera mais interessante e toque em ver fundos.
 
tela-inicial-app-sofisa
 
Para saber mais sobre os diferentes perfis de investidores, clique aqui.
 
Basicamente, os fundos possuem um valor de aplicação inicial e informação sobre a rentabilidade nos últimos 12 meses. Se você tocar em expandir, poderá ver mais detalhes sobre onde os gestores do fundo aplicam o dinheiro, grau de risco e também o horário para operações daquele fundo. 
 

Fundos - Renda Fixa (1)Para obter ainda mais informações, você pode tocar em Detalhes. Esta tela te mostrará informações sobre resgate, IOF, IR e rentabilidade.

Fundos - Renda Fixa – Detalhes (2)

 

Abra já a sua conta email 02

 




Comentários

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Você pode cancelar o recebimento a qualquer momento, clicando apenas no link "cancelar inscrição" nesses e-mails ou entrando em contato conosco. Clique aqui para acessar nossa política de privacidade.