logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Começar a investir, para muitos, parece ser algo fora da realidade e que exige muita atenção e estudos voltados à área de finanças. Mas não precisa e, com o Sofisa Direto, não é assim!

Existem diversas opções de investimento e um dos primeiros passos para começar a investir é conhecer os investimentos mais procurados pelos investidores, pois, geralmente, esses indicam quais são os mais rentáveis e seguros.

Nessa matéria, vamos mostrar e explicar um pouco sobre os 5 objetivos mais procurados em 2020 e 2021, de acordo com os investidores do Sofisa Direto.

Se você quer começar a investir a partir de agora, prepare-se e boa leitura!

Reserva de emergência

É consenso entre os investidores que o primeiro investimento deve ser direcionado à criação de uma reserva de emergência. Essa reserva tem como objetivo garantir que você mantenha um equilíbrio financeiro e seu padrão de vida caso ocorra algum imprevisto.

O ideal é que a reserva de emergência possa cobrir um ano das despesas mensais da sua família e que o seu dinheiro seja aplicado em um investimento líquido e seguro, que possibilite o resgate a qualquer momento, como é o caso do CDB.

Resgates da reserva de emergência, entretanto, só devem ser feitos em casos de extrema urgência, como:

  • procedimentos médicos que seu plano de saúde não cubra;
  • compra de remédios caros, no caso de uma doença grave;
  • manutenções emergenciais em sua casa ou carro;
  • desemprego, falência, crise nos negócios ou qualquer problema que afete sua fonte de renda.

Não resgate sua reserva de emergência para compras ou outras situações supérfluas.

objetivos-financeiros-aposentadoria

Aposentadoria

Diante da reforma da previdência, o cenário econômico da aposentadoria recebida pelo INSS ficou ainda mais instável, de forma que os investidores tiveram que buscar uma reserva para a aposentadoria, uma opção que garante sua segurança financeira na melhor idade.

Como esse investimento tem maior relação com rendimentos a longo prazo, as melhores opções para garantir esses rendimentos e a segurança de seu investimento são:

  • certificados de depósito bancário (CDBs);
  • tesouro direto;
  • letras de crédito imobiliário (LCI) e do agronegócio (LCA).

VEJA TAMBÉM:

Compra, troca e manutenção de veículos

Os investimentos com objetivo de comprar, trocar ou realizar a manutenção de veículos automotivos também figuram entre os investimentos mais procurados pelos investidores no Sofisa Direto.

Vale a pena lembrar que não são apenas esses gastos que entram para a conta da manutenção de um veículo. Sabemos que, anualmente, é preciso estar preparado para custos fixos como o licenciamento e o pagamento de IPVA, além de que, para garantir a segurança do motorista e dos passageiros também é preciso estar com a manutenção sempre em dia.

Outro dos fatores que influenciam no posicionamento dessa opção de investimento é o crescente número de motoristas de aplicativos de transporte de passageiros e entregas.

Para avaliar se, de acordo com o seu perfil de uso do veículo, é mais viável comprar ou alugar um carro, confira nosso post anterior sobre esse assunto.

objetivo-financeiro-comprar-imovel

Aquisição / reforma de imóvel

Quem não quer ter sua casa própria? Os investimentos com objetivos de compra e reforma de imóveis têm crescido no Sofisa Direto e, com organização financeira e rendimentos acima da inflação, tendem a mostrar resultados positivos aos seus investidores.

Além da busca por realizar o sonho de ter a casa própria, muitos investidores também optam por investir nesse objetivo visando uma fonte de renda extra, com a locação do imóvel, por exemplo.

Viagem

As viagens são um objetivo de investimento a médio e longo prazo, principalmente se considerarmos viagens ao exterior.

Com o dólar em alta, é sensato aplicar seu dinheiro em investimentos que possam render um montante considerável até a realização da viagem. E vale, também, dividir o valor do investimento em etapas. Assim, fica muito mais fácil realizar o sonho de conhecer a Disney, por exemplo.

Para todos os objetivos, o Sofisa Direto é a melhor solução!

Independentemente de qual seja o seu objetivo, o Sofisa Direto apresenta diversas opções de investimento que podem trazer os resultados desejados.

Com auxílio do robô de investimentos do Sofisa Direto, você pode investir nos melhores fundos de investimento de acordo com seu perfil de investidor.

Use o botão abaixo, abra sua conta e comece a investir agora mesmo para realizar seus sonhos.

Nova call to action

COMENTÁRIOS