logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Você sabe o que são fundos de investimentos e por que eles precisam fazer parte de sua carteira de investimentos? No post abaixo contamos tudo para você!

Fundos de Investimentos são conjuntos de investimentos independentes selecionados, administrados e acompanhados de perto por especialistas financeiros com alto expertise na área de investimentos. Ao incluí-los em sua carteira de investimento você terá uma maior diversificação de suas aplicações e contará com taxas de rendimento superiores do que os investimentos mais tradicionais. 

Os fundos são categorizados em: Fundos de Multimercado, Fundos de Renda Fixa, Fundos de Ações e Fundos Cambiais. Falaremos mais sobre cada categoria abaixo, mas vale ressaltar que o grande diferencial de optar por Fundos de Investimentos é a constante leitura e interpretação do mercado financeiro, por parte dos gestores financeiros. Com isto, eles sabem quando e como agir e maximizam resultados e rendimentos. 

Como escolher um fundo de investimento? 

Os fundos possuem diferentes estratégias de crescimento, por isso os graus de risco e retorno variam. O primeiro passo para escolher um Fundo de Investimento é saber qual é o seu perfil de investidor para saber quais fundos se encaixam melhor em suas expectativas e momento de vida. 

Faça o teste e descubra se você sabe tudo sobre investimentos!

Com os Fundos você terá acesso a ativos que antes eram voltados apenas para os grandes investidores. Quando os fundos estão abertos, isto significa que eles estão recebendo investimentos de clientes, ou seja, os gestores estão arrecadando dinheiro no mercado para investir nos ativos que consideram vantajosos. 

Quando o fundo está fechado, não é mais possível investir naquele fundo especificamente, mas sempre existem boas opções para aplicar seu dinheiro. 

Quais os riscos dos Fundos de Investimentos? 

Os Fundos de Investimentos podem render mais, e por este motivo os riscos também são superiores. Os fundos não são garantidos pelo FGC, então escolher uma instituição forte e segura como o Sofisa Direto faz toda a diferença na segurança de suas aplicações. 

Quais são os tipos de Fundos de Investimentos?

  • Fundos de Multimercado

Fundos multimercados são produtos que investem em diferentes categorias de ativos, ou seja, em vários mercados. As diferentes categorias podem ser: ativos de renda fixa, juros, moedas, ações e até mesmo no mercado internacional.

  • Fundos de Renda Fixa

Fundos de Renda Fixa possuem uma carteira composta por diferentes tipos ativos de Renda Fixa, como: títulos públicos, debêntures, CDBs ou LCI/LCA e Letras Financeiras. Os especialistas dos fundos têm acesso e selecionam os ativos com as melhores remunerações do mercado, por isso os rendimentos são superiores em comparação com aqueles disponíveis individualmente para você.

  • Fundos de Ações 

Fundos de Ações investem em ações de empresas que estão listadas em Bolsa de Valores.

  • Fundos Cambiais

Investimento atrelado a variação de preço de moedas estrangeiras como dólar, euro e outras.

Nova call to action

Quais os Fundos de Investimentos recomendados para meu perfil?

Se você já possui uma conta-corrente gratuita no Sofisa Direto, pode acessar todos os fundos de investimentos disponíveis no app. Para facilitar sua escolha pelos fundos recomendados e ideais para seu perfil, acesse a Rota Financeira e faça a simulação do valor que deseja aplicar para obter recomendações exclusivas para seu perfil. 

Caso você ainda não seja correntista do Sofisa Direto, abra sua conta grátis, 100% digital aqui e tenha acesso às melhores opções em investimentos e taxas do Brasil. 

Abra sua conta com o Sofisa Direto!

Comentários