logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Enquanto é inverno por aqui, se inicia o verão na Europa. E que tal se programar para fugir do frio e ainda conhecer lugares incríveis? Hoje, separamos algumas cidades europeias que possuem belíssimos pontos turísticos para você aproveitar praias, florestas, festas e muito mais!

Para entender mais sobre lugares para viajar espetaculares para visitar no verão na Europa, aperte os cintos e prepare-se para viajar pelo mundo com a gente!  

Ibiza – Espanha  

ibiza

Não dá para falar de viagem de verão sem citar um dos destinos mais queridos por quem procura agitação e belezas deslumbrantes. Situado no Mar Mediterrâneo, Ibiza é um arquipélago da Espanha.

A ilha ganhou destaque entre as ilhas Baleares pela agitação, já que por lá, as festas são sempre badaladas e com garantia de diversão e noitadas ao som dos maiores DJs do mundo.

Como, nem só de festas vive o homem, existe a possibilidade de mergulhar a fundo no passado do lugar. Na cidade ainda é possível encontrar construções antigas reunidas em um centro histórico.  

Para chegar na cidade, você tem duas opções: através de ferry boat ou avião saindo de Barcelona, e a outra possibilidade é de avião saindo de Madrid.    

Se preferir um delicioso passeio de ferryboat, as empresas da região Balearia e Transmediterranea, operam até 5 vezes spor semana e dura em média 8horas a travessia.

Se preferir voar, de Barcelona os voos saem de hora em hora e o custo é a partir de R$ 400,00. Saindo de Madrid, a viagem sai a partir de R$ 600,00. As duas viagens duram em torno de 2 horas

Ilha da Madeira - Portugal

Ilha da madeira

Se você quer fazer uma viagem pela Europa que seja inesquecível, que tal deixar de lado destinos mais óbvios e aproveitar para conhecer outras rotas a serem exploradas? Um dos melhores destinos de Portugal é a Ilha da Madeira.

Por lá, você pode explorar a natureza local por meio dos mais de 2 mil km de trilhas existentes. As mais famosas, com paisagens deslumbrantes, são passeios para o pico da Ilha, conhecido como Pico Ruivo e a Ponta de São Lourenço. Se sua vibe é desfrutar a paz perto da natureza ou encarar aventuras por lá, a ilha da Madeira já te espera!

Lá também existem outros atrativos para aqueles que não curtem muito trilhas. Você pode passar a manhã de verão em uma das praias locais, à tarde, nadar nas piscinas naturais, fazer passeios para observar golfinhos e baleias na região, pegar um teleférico para ter uma vista incrível da cidade e muito mais! O que não falta são lugares incríveis a serem explorados.

Veja também:

Nova call to action

Malta - Roma

Malta - Roma

Malta é localizada no Sul da Europa, nas ilhas Maltesas no Mar Mediterrâneo. Por lá, o viajante pode encontrar diferentes destinos, todos regados por belezas naturais e distintas construções.

Pelo seu passado histórico de conflitos e por ser a ponte entre o continente Europeu e o Africano, Malta possui alguns distintos lugares como fortalezas e notáveis influências estrangeiras por toda a cidade.

A Costa Cruzeiros tem uma lista de 24 atrações imperdíveis nessa cidade! Dentre elas, a fortaleza de Rabat, cuja história inclui a hospedagem de São Paulo Apóstolo e a Popeye Village, que é uma vila construída para ser um set de filmagem na década de 70 do século XX.

Na sua capital, Valeta, é possível encontrar até   castelos e construções com forte influência da arquitetura barroca europeia. Se você está pensando em viajar pela Europa, não deixe de visitar Malta!

Moeda local: Euro

Paris - França

Paris - França

Quando falamos em viajar para Europa, um dos primeiros destinos a serem citados é sempre Paris. A capital francesa recebe anualmente uma média de 7 milhões de visitantes.

Mas isso não é à toa, já que o país conta com uma gastronomia renomada mundialmente, possui belos jardins a serem desfrutados no verão, conta com belos palácios e ainda oferece aos visitantes grandes museus para se encantar com a arte de diferentes artistas e lugares do mundo.

Os principais pontos turísticos são:

  • Torre Eiffel;
  • Museu do Louvre;
  • Avenida Champs-Elysées;
  • Catedral Notre Dame de Paris;
  • Père Lachaise;
  • Musée de l’Orangerie;
  • e muito mais!

Já visitou ou tem vontade de conhecer algum destes lugares? Deixa aí nos comentários!

Mykonos, Grécia

Mykonos

Já pensou em viajar para a Grécia? Tenho certeza que se não queria, depois de conhecer Mykonos você vai querer voltar sempre! A ilha é um misto de oportunidades para aproveitar a noite em beach clubs, lugares para admirar o lindo pôr do sol e praias para curtir o dia inteiro. Além de avião, é possível optar por chegar à ilha de ferry.

Por lá, a arquitetura da cidade já é por si só um dos maiores atrativos locais. As casas, igrejas e até moinhos de vento são uma verdadeira atração para quem visita o país.

Comece a planejar sua próxima viagem!

Viu só quantos destinos surreais te aguardam? E olha que essa lista contém apenas cinco destinos, fora daqui existe um universo para todos os tipos de gostos e aventuras, até porque são 50 países dispostos ao longo de todo o continente europeu.

Pela proximidade dos países, ainda é possível visitar mais de um destino e aproveitar ao máximo os dias por lá, explorando o melhor de cada um dos lugares escolhidos. Ou seja, já sabemos que vai faltar espaço para essa lista, mas esse é o menor dos problemas! Para a viagem dos sonhos, só não pode faltar dinheiro para aproveitar sem apertos.

Para isso, é preciso se organizar com antecedência, fazendo um planejamento realista e detalhado para compreender os gastos previsíveis e ter sempre um extra para o inesperado. Então, comece agora a planejar sua viagem e esteja pronto para o melhor verão da sua vida!

Ah, se você quer ter em mãos uma renda extra, acesse nosso outro conteúdo de blog e conheçaComo a renda extra irá acabar com as dívidas de uma vez?”. Não perca e se prepare para fazer muitas viagens pelo mundo!  

Como a renda extra irá acabar  com as dívidas de uma vez?

COMENTÁRIOS