logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Quem pensa em começar a investir geralmente busca conhecer e ter informações sobre o mercado financeiro, sobre como valorizar seu dinheiro e ter rendimentos mais altos. Essa necessidade de informação é natural, principalmente quando envolvemos nosso dinheiro na equação. 

O lado bom dessa história é que atualmente encontramos as informações que precisamos com muito mais facilidade, seja pela internet ou nos livros sobre investimentos. Nesse artigo, para direcionar sua leitura sobre investimentos, vamos listar 5 livros obrigatórios para quem quer começar a investir. Prepare-se e boa leitura!

Por que ler sobre investimentos?

Além de uma ótima forma de obter conhecimento, a leitura nos possibilita utilizar as experiências alheias para desenvolver nossa capacidade crítica e experimentar “diferentes mundos”. Imagine a possibilidade de utilizar as experiências de pessoas bem-sucedidas, como alguns dos homens mais ricos do mundo, para entender melhor o mercado de investimentos e evitar cometer os erros que eles cometeram no início de suas carreiras. Graças à leitura, isso é possível. 

Além disso, um estudo publicado na revista científica Social Science and Medicine indica que pessoas que têm o hábito de ler vivem mais que os não leitores. 

Agora, é hora de conhecer os livros mais indicados para que você comece sua leitura sobre investimentos que podem mudar sua visão sobre seu dinheiro.

Conheça as 5 leituras obrigatórias para quem quer começar a investir

Se você é um investidor iniciante, o livro Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker, pode te indicar os melhores caminhos para entrar no mercado financeiro. Na publicação, o autor faz um comparativo entre as diferenças na forma de pensar entre milionários e pessoas com rendimentos medianos. Dessa forma, você pode estabelecer um paralelo entre as atitudes que toma diariamente sobre sua vida, dinheiro e negócios e pode começar a investir com mais tranquilidade. 

Ao defender a educação sobre finanças como necessidade básica para qualquer pessoa, Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechter lançaram seu livro Pai rico, Pai pobre, um best-seller sobre finanças que ajuda na reflexão sobre o planejamento das finanças pessoais. É claro que informações assim não passariam despercebidas e as informações compartilhadas no livro deram origem a uma série de sucesso.

5 leituras obrigatórias para quem quer começar a investir

O livro aborda temas sobre como lidar com as finanças pessoais diariamente e a necessidade de compartilhar o conhecimento sobre o mercado financeiro com os filhos, educando-os desde cedo para lidarem com mais inteligência financeira no cotidiano e é uma leitura sobre investimentos obrigatória para quem quer começar a investir.

Outra dica é o livro O investidor inteligente, de Benjamin Graham, uma das indicações mais feitas por Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo. Na publicação, o autor mostra quais são suas estratégias para alcançar o sucesso financeiro a longo prazo e compartilha ensinamentos sobre análise fundamentalista, alocação de ativos e sobre como diversificar investimentos. Se você quer começar a investir, essa leitura sobre investimentos é altamente recomendável. 

Já que falamos sobre Warren Buffet, que tal conhecer seus segredos e, também, os segredos de outro dos homens mais ricos do mundo, George Soros? Essa é a proposta do autor Mark Tier em seu livro Investimentos: Segredos de Soros e Warren Buffett, que aborda os hábitos em comum desses grandes investidores. Esse é um dos livros sobre investimentos mais indicados para que você entenda que existem diversas formas de alcançar o sucesso financeiro. 

5 leituras obrigatórias para quem quer começar a investirSe você tem dúvidas sobre como investir, um dos clássicos da literatura sobre finanças é o livro Filosofias de Investimento, de Aswath Damodaran. Na publicação, o autor mostra diversas linhas de investimentos que podem ser adotadas para que você atinja o sucesso financeiro. Com isso, se você ainda não encontrou seu caminho no mercado financeiro, essa leitura sobre investimentos pode te indicar alguns caminhos a serem seguidos. 

O importante é começar a investir!

Agora que você já conhece os 5 livros sobre investimentos indispensáveis para quem quer começar a investir, é importante saber que, independentemente do seu objetivo, é preciso dar o primeiro passo!

Para isso, contar com opções que têm rendimentos superiores aos da poupança pode ser uma ideia excelente e que te possibilita alcançar seus objetivos da melhor forma. 

Não importa se você é iniciante ou já é experiente no mercado financeiro, o Robô de Investimentos do Sofisa Direto pode te ajudar a encontrar os melhores fundos para investir o seu dinheiro e ter bons resultados. 

Nova call to action





COMENTÁRIOS