A conquista do Selo RA1000 no Reclame Aqui é um marco significativo para o Banco Sofisa Direto e simboliza a nossa busca por excelência no atendimento e alta satisfação de nossos clientes.
No competitivo mercado financeiro brasileiro, receber o Selo RA1000 não apenas destaca a qualidade dos serviços oferecidos, mas sobretudo reforça o nosso compromisso com os clientes, buscando estar mais próximos, entendendo melhor suas necessidades e dando a devida importância e prioridade a elas. Nossa preocupação é resolver rapidamente com base na confiança e transparência.
Entenda como funciona o Reclame Aqui, o que é o Selo RA1000, a importância deste selo e quais os critérios utilizados para receber essa distinção
Além disso, também reforça como o Banco Sofisa Direto tem se destacado neste setor, oferecendo um dos melhores atendimentos do mercado.
O que você vai ver nesse post?
Quais os critérios para conquistar o selo RA1000?
2º Índice de Resposta da marca igual ou superior a 90%
3º Índice de Solução da marca igual ou superior a 90%
4º Média de Avaliações igual ou superior a 7
5º Índice de Novos Negócios igual ou superior a 70%
Qual a importância e relevância do RA1000 para o Banco Sofisa Direto?
Boa leitura!
O Selo RA1000 é um distintivo que o Reclame Aqui concede às empresas que se destacam pela excelência no atendimento aos clientes. Para conquistar este selo, que é de reputação máxima, as empresas precisam atender a critérios muito rigorosos.
Por exemplo, é necessário ter um número mínimo de avaliações, além de um alto índice de resposta às possíveis reclamações dos consumidores. Confira no próximo tópico os critérios com mais detalhes.
Portanto, para o Sofisa Direto, receber o Certificado RA1000 é um grande reconhecimento sobre a excelência no atendimento e o compromisso em resolver os problemas dos clientes com rapidez e segurança, mas principalmente de maneira transparente.
Esta é uma maneira incrível de demonstrar publicamente o comprometimento das empresas com o Selo RA10000, com a satisfação e o bem-estar dos consumidores, construindo desta forma uma reputação sólida e confiável no mercado.
Para receber o Selo RA1000, as empresas precisam seguir alguns critérios e como cumprimos todos eles, nós, do Banco Sofisa Direto, conquistamos novamente este reconhecimento concedido pelo Reclame Aqui, evidenciando a excelência dos nossos serviços no atendimento ao cliente.
Como você já sabe, este selo reflete a maneira como o nosso atendimento é visto aos olhos dos nossos clientes em uma das plataformas de avaliação mais respeitadas do país, o Reclame Aqui.
Segue abaixo todos os critérios de avaliação e suas especificidades:
A empresa deve ter recebido pelo menos 50 avaliações dos clientes durante o período em que estiver cadastrada no site da Reclame Aqui.
Veja também:
O índice de resposta é o número de respostas oferecidas pela empresa, comparada ao número de perguntas feitas pelos consumidores no Reclame Aqui, e este índice deve ser superior a 90%. Ou seja, se o cliente abrir um chamado ou reclamação, a empresa deve esclarecer e solucionar prontamente.
Não adianta responder e não resolver! Por isso, o índice de solução deve ser igual ou superior a 90%. E o ideal é que a empresa resolva os problemas apresentados pelos consumidores de maneira satisfatória em pelo menos 90% dos casos, em outras palavras, a cada 100 reclamações, 90 devem ter solução, no mínimo!
A média de avaliações, ou nota do consumidor, corresponde a uma média estabelecida a partir das avaliações dos consumidores e deve ser igual ou superior a 7.
O índice de novos negócios se refere à quantidade de clientes que voltariam a fazer negócios com a empresa, nesse caso, com o Banco Sofisa Direto. Este índice deve ser igual ou superior a 70%.
O Banco Sofisa Direto atendeu a todos estes critérios e, por isso, conseguiu chegar aqui e ser reconhecido pelo Reclame Aqui com o Selo RA1000, que é mais uma conquista que temos o prazer de compartilhar com você!
O Banco Sofisa é uma instituição que vem se destacando no mercado financeiro brasileiro há 63 anos, combinando tradição e inovação com o Banco Sofisa Direto, o primeiro banco digital do país, oferecendo um portfólio completo de produtos e serviços com a melhor experiência digital em seu App.
Receber o Selo RA1000 do Reclame Aqui é mais uma confirmação do compromisso assumido pelo Banco Sofisa Direto com seus clientes que contam com o suporte de um atendimento especializado, 24 horas por dia, 365 dias do ano. Além disso, para clientes com investimentos igual ou superior a R$ 50.000,00, o Banco Sofisa Direto disponibiliza uma assessoria financeira completa, com uma equipe altamente qualificada.
Para conhecer mais sobre o Sofisa Direto, um banco com portfólio completo, pensado especialmente para clientes preocupados com sua saúde financeira, acesse os canais oficiais e venha conferir outras vitórias do Banco Sofisa Direto.