logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Quando se pensa em viajar para o exterior, ir para a Disney é um dos maiores sonhos das famílias brasileiras. Se você está pensando nisso, é fundamental que economize dinheiro e comece a investir para viajar.

Isso porque uma das coisas que mais preocupa as pessoas é o custo de uma viagem à Disney. Afinal, será que é muito caro levar minha família para este mundo de sonhos? E se o dólar disparar, como ficarão os meus gastos?

Pensando em tudo isso, preparamos este artigo com dicas sobre como você pode economizar para realizar esse sonho. Logo após, apresentaremos algumas sugestões de investimentos para você montar suas reservas para a viagem. Confira!

Investir para viajar: comece cortando gastos!

Para que você possa investir para ir à Disney, a primeira coisa a fazer é enxugar os gastos, certo? Além das passagens aéreas, estadia, entrada nos parques e compras no local, você ainda precisa estar pronto para a variação do dólar.
A seguir, veja algumas dicas que vão lhe ajudar a fazer sobrar dinheiro no orçamento:

1 - Relacione todos os seus gastos

Se você não conhecer os seus gastos um por um, como conseguirá controlá-los? Por isso, o primeiro passo é relacionar todas as suas despesas mensais e atualizar as informações todos os meses. Isso fará com que você consiga identificar o que pode cortar do orçamento.

2 - Mude hábitos de consumo

Para economizar, uma boa alternativa é mudar alguns hábitos de consumo. Testar marcas diferentes e mais acessíveis no supermercado, renegociar o plano de celular ou trocar de operadora são pequenas ações que também lhe ajudarão a fazer economias.

como-viajar-para-disney

3 - Pague as suas contas em dia!

Sabe aquela fatura do celular que você atrasou uns dias, ou a conta da luz que esqueceu de colocar no débito automático e venceu? São alguns reais todo mês que você literalmente joga fora, por pura falta de atenção, não é mesmo?
Por isso, organize-se e evite essas despesas desnecessárias!

4 - Envolva a sua família no planejamento financeiro

É muito importante que toda a sua família esteja consciente e engajada no seu planejamento financeiro. Divida com eles as suas metas e faça com que eles também se responsabilizem pela economia da casa.

Com a colaboração de todos, é muito mais fácil atingir os objetivos financeiros e poupar dinheiro para investir para viajar.

Comece a investir para realizar seu sonho!

Se você deseja realizar seu sonho de conhecer a Disney com sua família, é hora de começar a investir.

b3190305-b21b-4136-a1d7-a5bbb34c0d57

 

COMENTÁRIOS