logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Recebemos diversas perguntas em nossas Redes Sociais sobre o impacto da pandemia do novo Coronavírus em relação aos investimentos. Então, selecionamos algumas perguntas mais frequentes e vamos para as explicações sobre o funcionamento desse tipo de investimento em um cenário de incertezas. Ah, e se a sua dúvida não estiver na lista, pode deixá-la nos comentários!

É seguro manter meus investimentos em renda fixa?

Sim! Em períodos de crise, o mais indicado é manter o seus investimentos - principalmente para quem opta pela renda fixa. A principal vantagem do investimento em renda fixa é que ele possui uma estabilidade maior e pouco risco, o que garante uma margem de lucro inclusive já prevista antes do investimento. Outra vantagem é que grande parte dos investimentos em renda fixa possui garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que protege investidores no âmbito do sistema financeiro nacional para prevenir o risco de uma crise bancária sistêmica. Quer saber mais sobre o FGC? Veja em nosso site!

Você já conhece os investimento em renda fixa do Banco Sofisa Direto? Acesse já e veja os melhores investimentos em renda fixa do mercado!

Não estou seguro com a minha reserva de emergência. Como eu devo proceder?

A reserva de emergência é a primeira lição de casa para todos os investidores. Mas se você pulou essa aula ou deixou para fazer depois, explicaremos rapidamente. O objetivo da reserva é utilizar em caso de imprevistos. Para quem não sabe, a reserva de emergência é onde você investe o dinheiro e pode resgatar em qualquer momento, sem perder nada, e o rendimento dela não é prioridade. Mas atenção: a reserva deve ser utilizada apenas quando for realmente necessário. Qualquer movimentação nesse período deve ser estrategicamente desenhada! Portanto, se você ainda não possui uma reserva de emergência, confira no aplicativo do Banco Sofisa Direto a melhor opção para você! 

Então é para eu manter meus investimentos nesse período?

Sim, se você puder. Mexer em seus investimentos com desespero só irá prejudicar tudo aquilo que você construiu. Tudo isso vai passar e juntos vamos nos adaptar para o que vier.

Ainda tem mais perguntas sobre os seus investimentos por conta do novo Coronavírus? Envie as suas dúvidas para nós nos comentários!

Nova call to action

COMENTÁRIOS