logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

A organização financeira é a base necessária para iniciar uma rotina de investimentos, independentemente do objetivo que você tem em relação a esses.
É preciso ter total conhecimento e controle do dinheiro que entra e sai da sua conta. E, para auxiliar você nesse controle, separamos alguns aplicativos de gestão financeira.

Nesse post, você vai conhecer 10 aplicativos de gestão financeira que são ótimos para você começar a organizar suas finanças e se preparar para iniciar seus investimentos.

1 - Mobills

O primeiro aplicativo de gestão financeira da lista é um dos mais baixados e bem avaliados no Brasil. Disponível para Android, iOS e com uma versão web, o Mobills permite que suas despesas sejam classificadas e gerenciadas, também, por geolocalização. Mas o que isso significa? Você descobre em qual região costuma gastar mais, se é perto de casa, do trabalho ou em algum centro comercial.
Outro fator muito interessante para quem busca o aplicativo é a possibilidade de sincronização de dados na nuvem, o que permite que você tenha controle de suas finanças de qualquer lugar que esteja e em qualquer dispositivo que decida usar. Você também pode exportar relatórios em formato Excel e PDF.
O aplicativo é gratuito, mas possui uma versão mais completa com um plano pago.

2 - Spendee

Disponível para Android, iOS e também com uma versão web, o aplicativo de gestão financeira Spendee é a opção ideal para quem gosta de um visual mais simples e design prático. No app as informações são dispostas de maneira prática e simples de entender.
O Spendee favorece a interação com aplicativos de bancos para que você tenha controle dos seus gastos e, também, fornece a opção de gestão manual desses gastos.
O aplicativo é gratuito, mas também oferece uma opção paga com mais recursos.

3 - Guiabolso

Para quem precisa centralizar todas as informações financeiras em um único aplicativo, o Guiabolso pode ser uma boa solução. Ele permite que você cadastre todos os seus cartões de crédito e contas bancárias, favorecendo uma ampla visão da sua situação financeira.
Além disso, o aplicativo de gestão financeira, disponível para Android e iOS, faz uma comparação de índice financeiro de pessoas com o mesmo perfil que o seu, elaborando, assim, parâmetros para o seu controle financeiro.
O aplicativo é gratuito e oferece, também, opções pagas.

4 - Organizze

O Organizze é o aplicativo de gestão financeira ideal para quem quer estabelecer metas pessoais de economia e entender onde é gasto o dinheiro que entra em sua conta.
Outras vantagens são a configuração de alertas e a criação de relatórios específicos sobre suas finanças centralizadas neste app.
O aplicativo é gratuito e possui, também, recursos pagos.

Veja também:

5 - Money Lover

Com uma versão gratuita, mas limitada, o aplicativo oferece a opção de separar o orçamento mensal em várias categorias, o que facilita a segmentação dos gastos.
Você também pode configurar um “modo viagem”, que possibilita que você controle as despesas na moeda local de onde você estiver naquele momento.
Quem deseja ter recursos mais específicos tem a opção de assinar um plano premium do aplicativo, disponível para Android e iOS.

6 - CoinKeeper

Se você é dos que preferem aplicativos que favoreçam uma boa organização visual, o CoinKeeper é uma boa opção.
De forma simples e intuitiva, o app te ajuda a seguir o caminho do seu dinheiro, facilitando a tomada de decisões quando preciso.
O aplicativo está disponível para Android e iOS e possui um período de testes gratuito de 15 dias. Após esse tempo, é preciso comprar o app.

7 - Monefy

Esse aplicativo é ideal para quem precisa de uma análise de seus relatórios de finanças para melhorar sua organização financeira. No Monefy você decide a periodicidade das análises de relatórios e, de forma intuitiva, o aplicativo de gestão financeira te apresenta uma visão interessante sobre suas finanças.
O app está disponível para Android e iOS e também possui uma versão premium.

8 - Orçamento Fácil

Neste aplicativo de gestão financeira, os usuários podem criar e modificar contas e cartões de crédito sempre que necessário e podem contar com mais de 90 moedas para os cálculos no aplicativo.
A tela inicial do aplicativo favorece a amostragem de segmentação decidida pelo usuário, dando mais destaque para o que foi anteriormente configurado.
O aplicativo está disponível para Android e iOS e também oferece opções pagas.

9 - Wallet

Se você busca organização financeira para começar seus investimentos e quer contar com os recursos vindos de toda a família, esse é o seu aplicativo ideal.
Nele você consegue compartilhar o status financeiro com quem desejar e todas as informações são dispostas em gráficos simples e fáceis de entender.
O aplicativo, além de ter uma versão web, está disponível para Android e iOS em sua versão gratuita. Dentro do app também há opção de compra de recursos e planos premium.

10 - Google Planilhas

Não tão intuitiva quanto as opções anteriores, mas ainda uma boa opção para quem precisa começar sua organização financeira, o Google Planilhas é uma versão gratuita e com diversas funcionalidades, além da possibilidade de compartilhamento na nuvem.
Você pode criar sua própria versão de planejamento mensal ou, até mesmo, baixar um modelo pronto.
A função básica, que é ajudar você a ter controle de suas despesas, é cumprida aqui e o melhor é que o aplicativo está disponível em versão web, para Android e iOS.

Agora que você já conhece alguns dos aplicativos de gestão financeira mais comuns e com diversos recursos para te ajudar em sua organização financeira, que tal começar a se programar para iniciar seus investimentos no Sofisa Direto?
Use as dicas que demos aqui e planeje seu futuro.

Nova call to action

COMENTÁRIOS