logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

A melhor forma de aproveitar sua aposentadoria é com dinheiro no bolsoConfira algumas dicas de como se planejar!  

 Falar sobre aposentadoria parece atrair coisas ruins, porque nos faz lembrar que temos uma data de validade e que não estaremos aqui para sempre. Mas alguns fatos precisam ser encarados.

Expectativa de vida dos brasileiros 

Segundo o IBGE, a expectativa de vida dos brasileiros aumentou em 3 meses e 4 dias, de 2017 para 2018, alcançando 76,3 anos. Desde 1940, já são 30,8 anos a mais que se espera que a população vivaCabe ressaltar que a expectativa de vida muda conforme o ano de nascimento da pessoa e o sexoé a chamada projeção de sobrevida. 

Como viver a melhor idade da melhor forma 

Para comemorar tantos aniversários assim, é preciso se organizar financeiramenteE quem está começando a se aventurar no mercado de trabalho, sofrerá com as mudanças que serão ainda maiores. Conforme anunciado em novembro de 2019, a idade mínima para se aposentar passa a ser de 62 anos para mulheres e 65 para homens. Lembrando que isso pode mudar conforme se passam os anos.  

Saiba o que é necessário para a aposentadoria 

Você precisa levar em conta que os custos de vida irão mudar, mesmo que você não queira. Com a idade, surge a necessidade de medicamentos para pressão arterial, suplementação alimentar, reposição hormonal entre outros. Além disso, você precisa do suficiente para manter seu atual padrão de vida: gastos com sua saúde, viagens, cinema e festas para aproveitar tudo que você construiu. 

VEJA ESSES CONTEÚDOS TAMBÉM:

Algumas dicas de como se planejar:  

Invista o quanto antes   

Não espere chegar aos 20 ou passar dos 30 para se programar para a aposentadoria. Nunca é cedo demais para cuidar do seu futuro.  Distribua corretamente seus recursos em Investimentos que maximizem sua rentabilidade. 

Aprenda a controlar seus gastos 

Hoje, você precisa de um lar confortável, 3 carros para levar filhos para lá e cá. Os filhos se formam, constroem suas próprias famílias e você continua com a casa grande e três carros. Você precisa de tudo isso?  

Faça o teste e descubra se você sabe tudo sobre investimentos!

Como você se planeja atualmente 

Queremos saber sobre o seu planejamento e se concorda com o que dissemos nesse post. Estamos disponíveis em nossas redes sociais, InstagramFacebook Twitter. Gostou desse post? Compartilhe com seus amigos e assine nossa Newsletter para receber nossos conteúdos em primeira mão.  

 

Comentários