logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Já pensou em indicar um amigo para abrir uma conta de investimentos financeiros no Sofisa Direto e ganhar dinheiro por isso? Isso é possível com o programa Indique e Ganhe. Quer saber como funciona? Continue lendo este post!

Resumo do post 

  • Conheça o Indique e Ganhe ;
  • Como funciona o Indique e Ganhe;
  • Quais produtos fazem parte do programa;
  • Como participar.

Indique e Ganhe com o Sofisa Direto

Se você é cliente do Sofisa Direto, com certeza já conhece o programa "Indique e Ganhe", certo? 

Isso significa que ao indicar um amigo para investir no Sofisa Direto, você e seu amigo ganham em bônus se cumprirem os requisitos do programa.

Como funciona o Indique e Ganhe?

É bem fácil! Olha só:

Você, nosso cliente, indica um amigo para abrir uma conta pelo aplicativo do banco Sofisa Direto usando o seu código de indicação (disponível no seu aplicativo).

Depois desse primeiro passo, o seu amigo tem até 30 dias para investir em um produto com pelo menos 60 dias de liquidez (CDB, LCI ou LCA). 

O crédito será contabilizado num CDB de liquidez diária na sua conta no Sofisa Direto. Este valor poderá ser resgatado e transferido para ser usado como você preferir!

Não tem segredo e nem letras pequenas: é simples, prático e direto (assim como a gente!). 

Veja também:

Quais produtos fazem parte do programa?

Para que não fique nenhuma dúvida sobre os produtos que entram, aqui vai uma explicação sobre eles. 

  • CDB

O que é CDB? Certificado de Depósito Bancário é uma excelente opção para quem busca investir em produtos considerados de baixo risco e rentabilidade alta. 

Ele faz parte dos investimentos em Renda Fixa, por isso, tem maior previsibilidade e segurança para quem tem um perfil mais conservador na hora de investir. Inclusive,  é uma excelente opção para colocar a sua reserva de emergência. 

Na prática, os CDBs são títulos privados emitidos por instituições financeiras, cuja finalidade é captar recursos para diversas atividades e ações. 

Esses títulos funcionam como um tipo de empréstimo que os clientes fazem ao banco, assim, quando a  instituição devolve o valor (no vencimento), esse é acrescido de juros decorrentes do empréstimo. Uma vantagem desse tipo de investimento é que eles são considerados tão seguros quanto a poupança, só que com a possibilidade de rendimento maior. 

Eles também podem possuir liquidez diária, ou seja, depois do período de carência do empréstimo, ele pode ser resgatado a qualquer momento. 

  • LCI/LCA 

O que é LCA e LCI? São as chamadas letras de crédito, que são papéis disponibilizados por instituições bancárias. Temos dois tipos de papéis: 

LCI:  Letras de Crédito Imobiliário

LCA: Letras de Crédito do Agronegócio

Nos investimentos em LCIs, você adquire ativos lastreados no mercado imobiliário. Já os investimentos em LCAs, estão relacionados aos investimentos no agronegócio.

Uma característica bem bacana desses investimentos é que como eles ajudam no desenvolvimento da economia, são isentos da taxa do imposto de renda. 

O rendimento desse tipo de investimento é geralmente atrelado a um indexador como o CDI (Certificado de Depósito Interbancário) ou o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

São investimentos considerados de baixo risco e com boa rentabilidade. 

Ou seja,  Indique e Ganhe do Sofisa Direto, além de oferecer um bônus para ajudar a saúde financeira dos seus amigos, ainda se preocupa com as mais diversas variáveis que podem impactar na sua vida financeira. Escolhemos investimentos viáveis para todos os perfis de investidor! Incrível, não é?

Comentários