logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Se você pretende começar a investir, alguns dos termos com que vai se familiarizar ao longo do tempo são “objetivos financeiros” e “carteira de investimentos”. Esses termos aparecem com frequência na vida de quem já investe e quer ver seu dinheiro render.

No Sofisa Direto, esses termos aparecem cada vez mais juntos por conta da “ponte” feita pelo nosso Robô de Investimentos, que aprimora a experiência dos investidores, transformando o ato de investir em algo mais simples e prático.

O Robô de Investimentos tem como sua função principal criar uma carteira de investimentos diversificada que proporcionará o melhor resultado de acordo com o perfil do investidor, seu momento de vida e seu objetivo financeiro discriminado na criação da carteira. E é simples assim: o Robô de Investimentos cria uma carteira de investimentos para cada objetivo e você pode criar quantos objetivos quiser no app Sofisa Direto.

Entendendo os prazos de investimento

Ao iniciar um novo investimento, você deve levar em consideração o prazo que deseja ter retorno sobre esse. Assim, os investimentos podem ser categorizados em três tipos: de curto, médio ou longo prazo.

objetivos-investimento-1Os investimentos de curto prazo levam em consideração que o resgate será feito em até dois anos. Dessa forma, os seus objetivos financeiros que estejam dentro desse prazo, como uma viagem em família, por exemplo, devem ser custeados com os valores obtidos com a carteira de investimentos de curto prazo.

Ao lançar um olhar um pouco mais distante, os investimentos de médio prazo estipulam um prazo de resgate entre dois e cinco anos. Ou seja, você não vai resgatar seu dinheiro tão cedo, mas também não o fará em uma data tão distante.
Nesses casos, é possível buscar investimentos mais rentáveis e menos líquidos, como LCIs, LCAs e CDBs com prazos mais longos, para sua carteira de investimentos.

Já pensando em um futuro mais distante, os investimentos de longo prazo costumam ter os maiores rendimentos e deverão ser escolhidos para financiar seus planos para o futuro, como pagar a faculdade dos filhos, por exemplo.
Para montar sua carteira de investimentos com esses objetivos de longo prazo, o Robô de Investimentos pode considerar fundos que são expostos à renda variável, como ações ou fundos imobiliários. Ou mesmo considerar fundos multimercado, fundos de renda fixa, entre outros.

Nova call to action

Criando objetivos no Sofisa Direto

Seja para começar sua reserva de emergência, investimentos para viajar com a família, comprar um carro novo ou qualquer outro objetivo financeiro que você tenha, ao criar o objetivo no app Sofisa Direto, o Robô de Investimentos vai analisar quais são os melhores investimentos de acordo com seu perfil e com aquele objetivo específico.

exemplo-objetivosAo criar as carteiras de investimentos para cada objetivo financeiro com a ajuda do Robô de Investimentos, você pode nomeá-las de acordo com o objetivo que quer alcançar e o app permite que os valores investidos sejam separados por categorias, facilitando sua visualização do valor investido em cada objetivo.

Dessa forma, você pode escolher modalidades e prazos diferentes para seus investimentos de acordo com seu objetivo financeiro, além de fazer aportes ou resgates em cada uma das categorias separadamente.

Agora que você já sabe como o Robô de Investimentos pode te ajudar a criar uma carteira de investimentos diversificada para cada objetivo financeiro, que tal começar a investir agora mesmo?

Abra sua conta Sofisa Direto, descubra seu perfil de investidor, faça sua aplicação inicial com auxílio do Robô de Investimentos e veja seu dinheiro render de verdade!

Nova call to action

COMENTÁRIOS