logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Durante as últimas semanas temos falado bastante sobre a importância da diversificação de investimentos. Nas redes sociais do Sofisa Direto recebemos muitas dúvidas e preparamos este post sobre duas das principais dúvidas ao diversificar investimentos.

O que fazer após ter atingido sua reserva de emergência? 

A primeira pergunta está relacionada com a Reserva de Emergência. Nosso seguidor nos perguntou o que ele deve fazer após ter atingido sua reserva de emergência

Ter uma reserva é sinônimo de tranquilidade e proteção contra imprevistos, casos de desemprego ou saúde, por exemplo. As aplicações voltadas para casos emergenciais normalmente são feitas em investimentos de curto prazo e com rápida liquidez. Uma vez que você tenha atingido sua reserva de emergência, você pode diversificar investimentos e explorar opções de médio e longo prazo, para obter resultados melhores. Quanto mais longo o prazo do investimento, maior será sua remuneração. 

Com o seu perfil de investidor em mãos você saberá exatamente quais opções de investimentos explorar para diversificar sua carteira. Ao abrir uma conta gratuita no Sofisa Direto, você conta com o nosso exclusivo Robô de Investimentos que pode sugerir, entre mais de 7.000 combinações, uma carteira diversificada, considerando seu perfil e seus objetivos. Ah! Além disso, o Sofisa Direto possui a melhor rentabilidade no CDB com Liquidez Diária! 

Em qual tipo de investimento é possível depositar uma quantia mensal?

Outra pergunta que também recebemos em nossas redes sociais é referente ao aporte mensal, nossa seguidora perguntou em qual tipo de investimento é possível depositar uma quantia mensal. 

Aqui no Sofisa Direto você não precisa ser rico ou ter grandes quantias para começar a investir! Em nossos investimentos de Renda Fixa, você pode investir valores a partir de R$ 1,00 (sim, um real). Além disso, você pode programar seus investimentos para que sejam realizados mensalmente em um determinado dia do mês. Assim fica fácil investir não é mesmo?  

No Sofisa Direto você também encontra investimentos de Renda Variável com valores iniciais reduzidos. Com R$ 1.000,00 você já pode começar a investir em fundos que renderam mais de 330% do CDI nos últimos 12 meses. 

Trazer dinheiro para sua conta do Sofisa Direto é fácil, você pode gerar boletos gratuitos ou receber transferências de outros bancos. Você também já pode pré-cadastrar suas chaves PIX para utilizá-las a partir do mês de Novembro e receber ou fazer transferências 24h por dia, 7 dias por semana. Para saber mais sobre o PIX, clique aqui.

Você também tem dúvidas? 

Deixe suas perguntas aqui nos comentários ou nas redes sociais do Sofisa Direto. Semanalmente selecionaremos dúvidas de nossos leitores e seguidores para responder aqui em nosso Blog. 

Abra a sua conta

 

Comentários