logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Alguém já te contou que “investir” em poupança não é, de fato, investimento? Nos últimos anos, especialistas riscaram a aplicação em poupança da lista de negócios rentáveis. Entre os diversos motivos, o principal se justifica pela baixa rentabilidade que chega a ser inferior à inflação, que acontece no Brasil desde o ano passado. 

Se a baixa rentabilidade não te fez mudar de ideia, continue a leitura pois iremos te apresentar mais razões para você abandonar a poupança e começar a investir de forma tão segura quanto! Aproveite para abrir a sua conta no Sofisa Direto!

Nova call to action

Investimentos seguros melhores que a poupança

Para você que entendeu que está perdendo dinheiro na poupança, mas gosta de segurança na hora de investir, veja só alguns investimentos com baixo risco e excelentes rentabilidades. Ah, todos os investimentos que iremos apresentar possuem garantia de R$ 250 mil pelo FGC, o mesmo órgão oficial que garante a Poupança por CPF e por instituição financeira.

CDB

O que é: o Certificado de Depósito Bancário (CDB) é quando o investidor “empresta” dinheiro a uma instituição financeira e é remunerado por essa ação. Simples assim!

Quais são as vantagens: se você é daquelas pessoas que utilizam a poupança pela possibilidade de resgate no momento que quiser, o CDB com liquidez diária é perfeito para você! Isso significa que você pode retirar o dinheiro quando quiser, sem perder os rendimentos (aliás, rendendo muito mais que a poupança, viu?). Também há a opção do CDB a longo prazo, onde você estipula a data de retirada, podendo escolher a sua remuneração em prefixado (taxa de juros definida já no momento da aplicação) ou pós fixado (taxa onde o indicador servirá de referência para a remuneração). Interessou? Conheça mais sobre o CDB no link abaixo! 

LCI e LCA

O que são: A LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) são investimentos em renda fixa isentos de Imposto de Renda, que rendem bem mais do que a famosa caderneta de poupança.  

Quais são as vantagens: um diferencial importante para esse investimento é a isenção do Imposto de Renda para pessoas físicas. Quer saber mais sobre o LCI e LCA? Conheça em nosso site!

Viu só? Apenas neste post, apresentamos 3 investimentos seguros para você começar a investir para render mais do que a poupança. Baixe o aplicativo do Sofisa Direto e invista com a gente!

Teve alguma dúvida? Escreva nos comentário! 

Nova call to action

 

Comentários