logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Estamos muito orgulhosos em anunciar que fomos contemplados pelo segundo ano com o prêmio Whow! de Inovação na categoria Fintech, por produzir a inovação mais relevante e agregadora de valor nessa área de atuação. No ano passado, havíamos vencido pela categoria de bancos digitais. Além disso, alcançamos o ranking geral das 20 empresas mais inovadoras do Brasil.

O Prêmio Whow! de Inovação é uma iniciativa do Grupo Padrão e do Centro de Inteligência Padrão (CIP), que tem por objetivo identificar e reconhecer empresas e instituições que produzam inovação consistente, tanto incremental quanto disruptiva, com repercussões efetivas nos negócios.
 
Para realizar a avaliação dos participantes é formado um comitê de especialistas do mercado com foco em inovação, chamado “Mentes Brilhantes”. Os participantes serão avaliados, com notas de 1 a 10 para cada um dos três critérios abaixo:

Relevância da inovação – Qual o impacto da inovação no ambiente em que ela está inserida?

A inovação impacta diretamente na maneira de investir dos clientes, através do robô criado pelo Sofisa Direto. Além da inteligência artificial, ele trabalha com algoritmos que analisam movimentos do mercado financeiro, seu perfil de investidor, disponibilidade de recursos e metas estabelecidas, considerando tudo isso as melhores opções de investimentos são sugeridas, ajudando os clientes a atingirem seus objetivos.

Projeção de Futuro – Qual a perspectiva da inovação se consolidar no futuro?

Em um mundo cada vez mais moderno, detalhes como praticidade, facilidade e inovação, são muito bem aceitos pelo público em geral. Esses quesitos tendem a atribuir a ferramenta no cotidiano dos clientes, trazendo uma grande perspectiva de consolidação.

Valor adicionado – Qual a capacidade  da inovação adicionar valor ao negócio?

A capacidade é a facilidade, agilidade e praticidade que o robô oferece. Adicionando valores essenciais aos clientes que desejam entrar no mercado dos investimentos e também serve de auxílio aos clientes já experientes nessa área.
 
Fabricio Angelin, head do Sofisa Direto, avalia que é muito gratificante receber este prêmio pela segunda vez. “A inovação é um dos pilares do Sofisa Direto e faz parte de todas as áreas do banco desde a sua criação, em 2011. Sermos reconhecidos mais uma vez como os mais inovadores na nossa área de atuação nos mostra que estamos no caminho certo”, diz. 
Competimos com mais de 3 mil empresas em diversos segmentos, que enviaram os seus cases ou foram escolhidas por meio de um processo de busca, chamado desk research.
 
Importante destacar que fomos identificados pelo desk research, criado para identificar o que de mais representativo foi registrado na produção de inovação no país. O que torna essa vitória ainda mais relevante. Além disso, os casos foram analisados pela Hyper Island, a mais prestigiada escola de inovação do mundo e por um comitê de especialistas do mercado com foco em inovação. 
 
Abra a sua conta

Comentários