logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Conseguir quitar as dívidas para viver com mais tranquilidade é uma preocupação constante de muitos brasileiros, especialmente em um momento de incertezas econômicas como o que vivemos atualmente.

Mas como dormir em paz quando as dívidas não param de crescer e o orçamento parece cada vez menos suficiente?

Contratar um empréstimo online pode ser uma excelente opção para sair dessa situação de maneira segura e rápida, e finalmente garantir uma tranquilidade maior ao futuro da sua família. 

Ficou curioso e quer saber melhor como um empréstimo online pode ajudar? Então, não deixe de ler o nosso artigo!

O que é e como funciona um empréstimo online

Empréstimo online nada mais é do que buscar uma opção de crédito pela internet. Há alguns anos, se você precisasse de um empréstimo, teria que ir até uma loja de rua ou um banco. Hoje em dia você faz tudo isso pela internet, de forma rápida e fácil. 
 
Quem precisa de crédito para quitar o financiamento do carro, pagar as parcelas atrasadas de uma viagem ou, até mesmo, tem a necessidade de um adiantamento a fim de investir em um negócio próprio que permita uma  renda extra está apto a realizar um empréstimo online. É bem simples buscar por uma destas opções. Exemplo: Se você quer conseguir um empréstimo usando seu imóvel como garantia, basta procurar por 'Empréstimo com Garantia de Imóvel". 

 

5 motivos para contratar um empréstimo online

Ficou interessado na modalidade? Saiba que ela realmente traz grandes vantagens para quem deseja ganhar um fôlego extra no orçamento e sair do vermelho.

A seguir, vamos listar algumas vantagens que podem ajudá-lo a tomar essa decisão tão importante:

1. Processos rápidos e acessíveis

Muitas pessoas já ficam com um pé atrás quando o tema empréstimo entra em pauta, justamente pela sua reputação de envolver processos complicados e demorados.

Essa é uma preocupação bastante importante, afinal, se você tem uma urgência ou pendência financeira, ficar esperando para ser aprovado pode comprometer os seus planos e piorar ainda mais a situação.

O empréstimo online é 100% contratado pela internet. Isso significa que você evita as temidas filas sem fim dos bancos e, se quiser, pode até realizar todo o processo do conforto da sua casa e com toda a calma necessária para se informar a respeito das condições de pagamento.

2. Burocracia reduzida

Uma análise e aprovação de crédito pode demorar dias ou semanas em um banco justamente porque os processos são muito burocráticos e demorados. É preciso preencher fichas e mais fichas e, muitas vezes, aguardar a análise e a validação de diferentes pessoas dentro da instituição.

Ao optar por um empréstimo online, a burocracia é praticamente inexistente, uma vez que você tem a possibilidade de fazer a simulação e enviar os documentos necessários pelo próprio site, além de receber a resposta rapidamente.

3. Praticidade é a palavra de ordem

Basta unir a redução de burocracia com a agilidade dos processos em um empréstimo online que você verá que a praticidade é uma das grandes vantagens dessa modalidade.

Como todo o procedimento é realizado pelo site do banco, é possível, inclusive, preencher a proposta e receber os termos para assinar onde for mais cômodo. Ou seja, você não precisa nem sair de casa para resolver esse problema.

4. Possibilidade de comparação de taxas

Quando a situação é de emergência e exige que uma decisão seja tomada rapidamente, o impulso é que deixemos de comparar as taxas dos bancos justamente porque é inviável se deslocar até todas as instituições, aguardar nas filas e levantar as informações necessárias com os gerentes.

Esse é outro grande benefício de um empréstimo online, que permite fazer uma comparação rápida e precisa entre as instituições que oferecem a modalidade e, sem muitos esforços, tomar a melhor decisão para você e sua família.

5. Segurança e transparência

Você não leu errado. É mais seguro contratar um empréstimo pela internet, em vez de ir até o banco.

Como é sabido, não são raros os casos em que somos observados enquanto estamos em uma instituição financeira, o que inclui chances de sofrermos golpes e assaltos nessas ocasiões.

A plataforma online oferecida por esse tipo de serviço é totalmente segura e confiável. Além disso, como você tem acesso a todas as informações e ainda consegue fazer a sua simulação pelo site, as chances de aparecer alguma surpresa desagradável no futuro são muito menores.

Ainda vale ressaltar que você pode usar o dinheiro do empréstimo online como quiser — mesmo se contratá-lo com o intuito de quitar o financiamento do carro e, depois, preferir pagar uma dívida diferente, por exemplo.

Além disso, o valor é creditado na sua conta e você não precisa arcar com nenhum custo extra de contratação.

Por onde começar?

Agora que você já sabe que o empréstimo online é uma ótima saída para quitar as dívidas, chegou o momento de entender como deve ser feito o processo.

Antes de pesquisar por instituições, é importante que você levante todas as dívidas e organize-as por prioridade. Dessa forma, ficará mais fácil identificar o que precisa ser resolvido primeiro e o que pode esperar um pouco sem prejudicar ainda mais o orçamento.

Depois, dedique alguns minutos a pesquisar na internet quais são as melhores opções disponíveis. Analise informações como a seriedade do banco, as taxas oferecidas, as condições de crédito e de pagamento.

Vale destacar que muitos sites oferecem um simulador online para ajudar nessa tarefa. Por isso, não deixe de aproveitar esse tipo de recurso.

Com as informações em mãos, escolha a instituição mais adequada para o seu caso e determine o valor que você precisa contratar.

Também é importante tirar todas as suas dúvidas antes de assinar o contrato. A maioria dos sites oferece um suporte online para os clientes, por meio do qual você pode conversar diretamente com um especialista e se sentir ainda mais seguro para tomar essa decisão. Entre em contato com a gente, envie as suas dúvidas e entenda um pouco mais sobre como podemos ajudá-lo a equilibrar sua vida financeira.

Conheça a melhor opção de crédito online a longo prazo para você trocar várias dívidas caras por uma mais barata.

 

COMENTÁRIOS