logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Você se desgasta toda vez que precisa resolver algum problema bancário? Detesta ter que enfrentar filas, perder seu horário de almoço e, às vezes, não conseguir solucionar o que precisava? Uma excelente solução é investir em um banco online.

Essa opção é bastante viável, muito mais cômoda e vem desbancando os concorrentes devido aos benefícios oferecidos. Entre eles, estão: acesso totalmente digital, rapidez no atendimento às solicitações e oferecimento dos mesmos serviços.

Para explorar melhor essas vantagens, neste post vamos explicar como funciona um banco digital e listar os seus principais benefícios a partir de situações práticas.

Então, que tal saber mais? Acompanhe!

Por que investir em um banco online?

Esse modelo de instituição financeira funciona de maneira similar à tradicional. A única diferença é que não há agência bancária física, já que o site e/ou o aplicativo substituem esse local.

A partir desse canal, o cliente consegue obter cartão de crédito, fazer depósito de cheques, efetuar o pagamento de contas e impostos e até ter um saque especial, que é um limite de crédito pré-aprovado e vinculado aos seus investimentos.

Aliás, você também pode realizar aplicações e fazer empréstimos, tudo diretamente pela internet. Assim, fica claro que há diversas vantagens nos bancos digitais. Mas quais são os principais benefícios? Confira:

1. Comodidade

O banco digital permite que todos os serviços e solicitações sejam executados diretamente pela internet, o que evita a perda de tempo e a necessidade de ir até uma agência física várias vezes para solucionar um problema.

Com isso, você evita os transtornos comuns, como a porta giratória e a demora para ser atendido. Ao mesmo tempo, consegue executar o que precisar, como: fazer transferências, verificar seu saldo de investimentos, pagar suas contas etc.

2. Segurança

Algumas pessoas têm receio de optar pelos bancos online por conta desse critério. No entanto, essas instituições financeiras são até mais seguras que as tradicionais. Além de você não correr riscos físicos — como assaltos e sequestros-relâmpago — ao ter que se deslocar até uma agência, as instituições financeiras digitais foram pensadas para serem acessadas pela internet.

Portanto, possuem soluções de segurança especialmente desenhadas para esse ambiente. A comunicação entre o site ou aplicativo e o banco é segura e criptografada, de forma que ninguém consegue ter acesso às suas informações.

Para aumentar ainda mais sua proteção, são disponibilizadas alternativas adicionais para evitar acessos indevidos, por exemplo: confirmação de transações por códigos enviados por SMS, validação de dados pessoais no atendimento telefônico e foto do cliente (selfie) durante o cadastramento.

Além dessas medidas, você mesmo pode tomar algumas precauções. Mantenha o sistema operacional e o antivírus atualizados, evite clicar em links de e-mails ou mensagens suspeitos e crise uma senha forte, ou seja, que não seja uma sequência ou data de aniversário e que seja diferente de outras que já são utilizadas.

3. Redução da burocracia

Os bancos online podem ser acessados a qualquer hora do dia e da noite, inclusive em finais de semana e feriados. Você não precisa executar outras atividades para solicitar algum serviço. Basta acessar a sua conta e fazer a operação.

Se tiver alguma dúvida ou problema, pode resolver tudo rapidamente por e-mail, chat ou telefone. Em outras palavras, chega de assinaturas, protocolos, comprovantes e cópias de documentos. Quando for preciso enviar alguma informação, é só tirar uma foto e enviar pelo celular ou computador. Muito mais fácil do que ficar esperando na fila e pagar diversas taxas, certo?

4. Opções de investimento variadas

Os bancos online trabalham com diferentes serviços — e os investimentos são uma das alternativas. Eles oferecem várias modalidades, como Certificado de Depósito Bancário (CDB) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) e Imobiliário (LCI).

Dessa forma, você consegue elevar a sua rentabilidade e diversificar a sua carteira de aplicações. O resultado é uma estratégia de investimentos variada e que oferece um retorno significativo com baixo risco.

Os bancos tradicionais geralmente não são voltados para os investimentos. Você provavelmente não terá o suporte necessário para fazer aplicações interessantes, valiosas e que façam sentido para o seu momento de vida.

As taxas das aplicações dos bancos online também são diferenciadas e costumam ser mais atrativas do que as de instituições tradicionais.

5. Redução significativa de custos e taxas

Os bancos tradicionais têm um gasto muito mais elevado com infraestrutura e pessoal, porque precisam manter as agências físicas. Para aqueles que trabalham na modalidade online, essa questão é pouco significativa, uma vez que o atendimento é totalmente digital.

Por isso, transações que costumam ser cobradas por bancos tradicionais — como DOC e TED — chegam a ser totalmente gratuitas nos bancos digitais. Outro benefício é o valor de manutenção, que pode ser uma quantia significativamente menor ou até mesmo não ser cobrado. Com isso, você consegue economizar mais dinheiro para deixar rendendo.

6. Simplicidade e funcionalidade

Esse aspecto converge com a questão da comodidade. Como os serviços bancários podem ser efetuados com rapidez e facilidade, fica muito mais fácil acessar as funcionalidades.

Se precisar entrar em contato com o banco, basta enviar um e-mail, acessar o chat ou fazer um telefonema. A instituição financeira responderá rapidamente, sanando sua dúvida e garantindo que todos os processos sejam executados de maneira simples.

7. Economia de tempo

Esse é um dos principais pontos a favor dos bancos online. Em vez de perder tempo no trânsito, ter que enfrentar a porta giratória (que costuma apresentar problemas), esperar pelo gerente, ficar na fila e aguardar muito tempo — todas situações desagradáveis —, é possível deixar tudo isso de lado e fazer o que deseja em poucos minutos.

Essa questão também traz mais eficiência aos processos e aumenta a sua satisfação como cliente. Afinal, o banco está disponível quando você precisar.

Essas 7 dicas garantem que o banco online é a melhor opção para você, independentemente do seu perfil. No entanto, para não haver arrependimentos, é preciso buscar uma instituição financeira sólida e com bom histórico no mercado.

Por isso, vale a pena fazer uma pesquisa, verificar a reputação junto a outros clientes e acessar o site para identificar todos os serviços disponíveis. Mesmo que os bancos online sejam relativamente recentes, muitos estão atrelados a instituições consolidadas, o que garante a sua segurança e a credibilidade das operações realizadas. Tudo o que você precisa para agir com tranquilidade.

Agora que você conheceu esses 7 benefícios, que tal começar a investir em um banco online confiável e que oferece diversos serviços aos clientes? Basta entrar em contato com o Sofisa Direto e ver com os nossos representantes como podemos ajudá-lo!

Comentários