logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Receber recompensas financeiras e dinheiro de volta porque você realizou uma compra parece um sonho, mas o nome disso é cashback, e você também pode obter esse tipo de benefício por meio de uma estratégia chamada cuponeria. 

A cuponeria e o sistema de recompensas têm sido uma febre entre as empresas e os consumidores que adoram fazer compras e, agora, receber um valor de volta. 

No post de hoje, vamos falar sobre o que é cuponeria, como é o processo de cashback e como evitar descontrole financeiro frente a tantas opções no mercado.

Aqui, o retorno é garantido com muito aprendizado! Boa leitura!

Cuponeria: o mundo dos cupons 

Cuponeria é uma plataforma que reúne cupons de diversos estabelecimentos comerciais do Brasil. O mundo do e-commerce nunca mais será o mesmo após a possibilidade de pagar mais barato. 

Para acessar os cupons disponíveis na plataforma, basta baixar o aplicativo e ter acesso aos descontos e benefícios compartilhados na plataforma  

A partir dessa possibilidade, os usuários encontram produtos vendidos online, vendas em delivery e em lojas físicas, como grandes varejistas de mercadorias para casa e supermercados. 

E não só acessam cupons em localidades próximas a eles mas também em qualquer lugar, basta que troquem a localização. A satisfação do cliente precisa ser atendida, mesmo porque, qualidade do produto é imprescindível, mas pagar menos por isso é magnífico. 

Os cupons são excelentes alternativas para quem deseja pagar menos, mas você conhece o cashback? 

Cashback, você sabe o que significa? 

Você pode estar se perguntando, cashback, o que é? É um programa de recompensas, no qual você compra um produto em um site de sua preferência e recebe um valor de volta por ter realizado a compra! 

Bom demais para ser verdade? Parece que não! Muitas empresas têm aderido a essa modalidade de benefícios como um modo de conquistar clientes e atraí-los para realizar novas compras. 

É importante ficar alerta quando o assunto são cupons e cashbacks, pois isso é um gatilho para quem gosta de comprar. E descontrole financeiro é algo que pode prejudicar seus projetos futuros. 

Segundo a pesquisa da Global Cashback Report 2020, as promoções relacionadas a cashback geram aumento de 3,4 vezes na taxa de conversão de clientes e um aumento médio no valor do pedido de 46%, tornando-se, assim, estratégia de expansão de vendas. 

Veja que você ganha o desconto, mas as empresas ganham muito mais quando você aproveita o cashback e compra muito mais do que o necessário. 

Quem oferece cashback?

Várias empresas oferecem esse serviço como plataformas de intermediação, como é o caso da Méliuz, Picpay e Cuponomia

Há, também, as empresas que têm seu próprio sistema de cashback, como é o caso das Americanas e da Magazine Luiza, com o qual você já deve ter se deparado na hora de adquirir algum produto. 

Os bancos digitais e fintechs também entraram na onda do cashback, e com o Banco Sofisa Direto não é diferente. Realizamos campanhas com direito a cashback. 

E funciona da seguinte forma: para o cartão Black e Standard, há campanhas sazonais, e se o seu cartão for o black, terá o CASHBACK DIRETO, que dá 1% de cashback no total das compras da fatura! 

Não sabe o que fazer? Consulte o e-book gratuito sobre CDB e Poupança para escolher qual a melhor alternativa de investimento para você que não gosta de perder dinheiro!

CDB ou Poupança: onde investir? Um guia desmistificador!

Fintechs e cashback

Fintechs é um termo utilizado para definir uma startup ou empresa que desenvolve produtos financeiros de forma exclusivamente digitais, sempre priorizando o uso de tecnologia, sendo esse o diferencial em relação às empresas tradicionais do setor. 

Por serem empresas com uma modalidade de prestação de serviços financeiros exclusivamente online, os custos atrelados também são baixíssimos, por isso, são ótimas alternativas para quem deseja realizar movimentações financeiras de forma rápida e com custos mais baixos. 

Essa é mais uma mudança no mercado econômico ao qual pessoas físicas e empresas de um modo geral estão se adequando, para que todos os envolvidos tenham benefícios. 

Para algumas fintechs, oferecer a possibilidade do cashback é também um modo de reter clientes e de mantê-los fiéis aos seus serviços oferecidos. Mas e como fica o cliente e consumidor de produtos financeiros com tantas opções de cupons e vantagens?

Como evitar descontrole financeiro 

Precisamos pensar em como fazer as melhores escolhas diante de tantos benefícios oferecidos pelo mercado. Fazer pesquisas e comparações sobre taxas e cashbacks são um modo de saber o que realmente é bom ou apenas uma ilusão. 

Cuidado com o excesso de compras 

Cashback ou programa de recompensas podem estimular o excesso de gastos. Por isso, tenha em mente sempre sua organização financeira, para não comprometer o pagamento de contas básicas ou sua reserva de emergência. 

A tentação de receber dinheiro de volta é compreensível, mas é preciso resistir quando as compras começam a exercer seu limite e você sente o exagero no seu bolso. Pense nisso antes de finalizar a compra. 

Sempre faça pesquisa de preços 

Você já parou para pensar que o cashback pode não ser maior do que o desconto de realizar uma compra à vista, por exemplo? É importante fazer uma pesquisa de preços para não ser lesado financeiramente. 

O fato de a empresa oferecer a recompensa não significa que ela oferece os melhores preços. Então, antes de pensar na recompensa, pense se o valor realmente é justo. 

Preze pelo seu bem-estar financeiro 

Comprar pode ser muito satisfatório, mas se isso faz com que você se sinta mal ao ver as contas no fim do mês, há um sinal de descontrole que merece atenção da sua parte. 

O dinheiro que você investe em itens supérfluos pode não valer a pena no curto ou no longo prazo. Por isso, ter dinheiro suficiente para pagar as contas é mais saudável do que comprar de forma descontrolada. 

O mercado está sempre pensando em formas de manter o cliente ativo e fiel ao seu estabelecimento. Mas você pode ser um bom consumidor sem precisar extrapolar nos gastos. 

Uma das tendências para o mercado econômico nos próximos meses é a experiência imersiva, e se você quer saber mais sobre como funciona esse processo, que tal ler um artigo de blog que fala sobre isso?

 

Leia o Post agora!

Comentários