Chegamos à metade do ano, mas ainda dá tempo de mudar de hábitos e encontrar novas oportunidades de crescer financeiramente. Que tal aproveitar essas oportunidades para começar a investir?

Já explicamos aqui no Sofisa Direto que é importante formar uma boa reserva de emergência antes de começar a investir. Se você ainda não construiu a sua, temos uma matéria sobre isso aqui.

Agora, se você já está preparado para aplicar seu dinheiro, mas não sabe bem por onde começar, veja as opções que o Sofisa Direto trouxe para você. Confira!

Como escolher os melhores investimentos em 2021

Antes de apresentar as opções, é preciso explicarmos alguns conceitos relacionados a investimentos para que você tenha clareza na hora de fazer sua escolha.

Em primeiro lugar, você precisa saber que todas as alternativas desta lista são ativos de renda fixa. Isso significa que você saberá qual a taxa de rendimento já no momento da aplicação. Ao contrário dos ativos de renda variável, como as ações, que dependem do desempenho da economia e das empresas.

Outro fator a ficar de olho é a taxa DI, também chamada de CDI. O CDI é uma taxa de juros praticada entre bancos que tende a acompanhar a taxa Selic, definida pelo governo. O retorno dos investimentos de renda fixa costuma ser expressado em porcentagens do CDI.

Por fim, lembre-se de um ditado popular entre investidores do mercado: nunca coloque todos os seus ovos na mesma cesta. Em outras palavras, é essencial ter uma carteira diversificada para minimizar riscos e ampliar suas chances de retorno.

Combinado? Então, vamos à lista de investimentos para 2021:

CDB com Liquidez Diária

Os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) são títulos como os do Tesouro Direto, mas emitidos por bancos, ao invés do governo. Liquidez diária significa que os lucros podem ser sacados ou movimentados a qualquer momento a partir do dia seguinte à aplicação.

No Sofisa Direto, o CDB com Liquidez Diária rende 115% do CDI, e você pode investir qualquer valor a partir de 1 real!

Saiba mais sobre este investimento exclusivo do Sofisa Direto clicando aqui.

CDB Prefixado e CDB Pós-fixado

Lembra que explicamos acima a diferença entre ativos de renda fixa e renda variável? Pois agora, você precisa saber que existem dois tipos de ativos de renda fixa:

  • Prefixados;
  • Pós-fixados.

Quando você investe em um título prefixado, já sabe exatamente quanto ele vai render até o momento do resgate. Já os pós-fixados são atrelados a um indicador econômico específico, e o rendimento é determinado pelo valor desse indicador na data de vencimento.

O Sofisa Direto oferece CDBs Prefixados com prazo de 6 meses a 5 anos, e eles são boas alternativas para aplicar com segurança em períodos de Selic baixa.

Já o CDB Pós-fixado do Sofisa Direto é indexado ao CDI, aquela taxa que apresentamos no início do texto. Como a taxa DI é negociada pelos bancos, o CDB Pós-fixado acompanha as oscilações do mercado de juros.

LCA Max

As Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) são um tipo particular de título lastreado em operações agrícolas e pecuárias de grande porte. As LCAs são ativos de menor liquidez, mas têm uma vantagem sobre o CDB: são isentas de Imposto de Renda no resgate.

Aqui no Sofisa Direto, temos em nosso portfólio aplicações em LCA que podem render até 120% do CDI. Uma grande vantagem desse investimento, é que a partir do 3º mês você já pode resgatar o seu dinheiro a qualquer momento.

Ainda dá tempo de investir em 2021!

Como você pode ver, o Sofisa Direto oferece um portfólio bem diversificado de ativos seguros e com boa liquidez que rendem mais do que muitos ativos comuns no mercado.

Agora é hora de dar o primeiro passo na sua jornada de investidor e começar já a fazer seu dinheiro render em 2021. Abra uma conta no Sofisa Direto e comece a investir de forma inteligente!

Importante: produtos e serviços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, podendo não estar disponíveis.

Nova call to action

Comentários

Assine nossa newsletter

Você pode cancelar o recebimento a qualquer momento, clicando apenas no link "cancelar inscrição" nesses e-mails ou entrando em contato conosco. Clique aqui para acessar nossa política de privacidade.