O sonho de comprar o primeiro imóvel é uma constante para a maioria dos brasileiros. Quem ainda não tem a tão sonhada casa própria busca meios de conquistar esse tão precioso bem o mais rápido possível. 

Um dos fatores que ainda gera muitas dúvidas para os que buscam realizar esse desejo é como investir para comprar o primeiro imóvel e, nesse artigo, você vai ver que é possível começar, desde já, a investir para comprar o primeiro imóvel de forma simples. Prepare-se e boa leitura!

Crie um bom planejamento financeiro

Antes de começar a procurar um imóvel ou mesmo se comprometer com parcelas de um financiamento, você precisa conhecer muito bem seus hábitos financeiros. Você tem informações sobre o quanto entra e sai de sua conta bancária no mês? Consegue ter algum dinheiro no fim do mês? Caso as respostas para essas questões sejam “não”, você precisa, com urgência, reavaliar seus hábitos financeiros. 

Como investir para comprar o primeiro imóvel?
Para garantir que você consiga realizar seu sonho de comprar o primeiro imóvel sem comprometer sua renda e te deixar em apuros financeiros, você precisa, primeiro, saber como você lida com o dinheiro e criar uma reserva de emergência. Dessa forma, você consegue se planejar melhor para o pagamento das parcelas do seu imóvel, os impostos que você terá que pagar e terá, também, recursos em sua reserva de emergência para caso algum imprevisto aconteça.

Avalie todas as opções

Se você já tem um bom planejamento financeiro e ainda não sabe como investir para comprar o primeiro imóvel, é importante que você conheça todas as opções de investimento disponíveis para que escolha a melhor forma de investir seu dinheiro e ter bons rendimentos que te ajudem a alcançar seu objetivo. 

Geralmente, quem busca investimentos para comprar o primeiro imóvel quer ter um pouco mais de segurança com relação ao seu dinheiro investido e, dessa forma, investimentos como o CDB, as LCI e LCA, podem ser boas opções para começar a investir. 

É preciso pensar e pesquisar muito bem antes de comprar o primeiro imóvel. Vale a pena pesquisar a infraestrutura do empreendimento, sua data de construção, o histórico de preço por metro quadrado, dados sobre a segurança do local e muito mais. 

Como investir para comprar o primeiro imóvel?Tudo isso vai influenciar no valor que você terá que pagar pelo empreendimento e te dará informações sobre possíveis reformas que você terá que fazer. O mesmo vale para situações em que você queira comprar um terreno e construir seu primeiro imóvel. 

Comece a investir, desde já, para comprar seu primeiro imóvel!

Como já vimos anteriormente, é essencial investir para comprar o primeiro imóvel. Quanto mais cedo você começar a investir, maiores devem ser seus rendimentos e mais cedo você deve alcançar esse objetivo. 

No Sofisa Direto, você conta com um Robô de Investimentos próprio que pode te ajudar a encontrar as melhores opções de investimentos para que você realize seu sonho de comprar o primeiro imóvel. 

Abra sua conta agora mesmo e veja seu dinheiro render de verdade!

Nova call to action


COMENTÁRIOS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER