logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Você costuma consumir conteúdos que falam de investimentos e finanças na Internet? Hoje em dia, existem vários canais do YouTube sobre economia que fornecem informações muito úteis para a vida financeira de qualquer um.

Se você tem interesse em entender melhor o assunto e está montando uma lista de produtores de conteúdo para conferir, chegou ao lugar certo.

Neste artigo, vamos listar 5 excelentes canais no YouTube sobre finanças para que você possa se inscrever neles hoje mesmo. Vamos lá?

1. Economirna

Criado por Mirna Borges, o Economirna é um dos principais canais do YouTube sobre economia e presença obrigatória entre as inscrições de qualquer interessado no assunto.

O foco é a vida financeira do espectador. Por lá, você vai aprender bastante, entender melhor os investimentos e descobrir de que maneira criar um patrimônio com eles.

Também vai conferir muitas dicas interessantes para aprender a lidar com cada aspecto das suas finanças, desde hábitos econômicos saudáveis até informações sobre como usar cartões de crédito com sabedoria.

O principal trunfo dos vídeos do Economirna é a própria Mirna Borges. Animada e inteligente, ela consegue transformar qualquer assunto em um papo agradável e faz com que seja muito fácil acompanhar os vídeos, mesmo que seja um investidor iniciante.

Com uma apresentação dessas, os resultados surgiram rapidamente: em apenas um ano de vida, ela já tem mais de 100 mil inscritos e já gerou mais de 4 milhões de visualizações.

Nós recomendamos dois excelentes vídeos da Mirna para você conhecer o canal: um em que ela ensina a investir para comprar uma casa própria e outro em que fala de fazer uma viagem em família.

2. Mão de Vaca Profissional

Todo mundo conhece alguém que, não importa qual seja a sua renda, está sempre em complicações financeiras no fim do mês. Recebendo um salário mínimo ou R$ 10 mil mensais, a pessoa vive endividada e sofrendo por causa disso. Talvez você mesmo seja assim, quem sabe?

O que falta para essas pessoas é saber como poupar no dia a dia e diminuir seus gastos de maneira inteligente. Foi por isso que nasceu o Mão de Vaca Profissional.

Criado pela jornalista Gabriela Forlin, o canal é focado em apresentar dicas e hábitos inteligentes para que você gaste menos.

Forlin se apresenta como uma “mão de vaca profissional”, ou seja, alguém que odeia tanto gastar dinheiro que procura as melhores maneiras de poupar em todas as situações. Ela repassa todos os conhecimentos que aprendeu na própria vida para que você possa economizar também.

Recomendamos dois bons vídeos se quiser conhecer o canal: um que ensina a economizar no cotidiano indo ao cinema e outro com dicas para receber mais na restituição do Imposto de Renda.

3. Me Poupe!

Se você pesquisar sobre economia e investimentos no YouTube, é bem possível que se depare com a Nathalia Arcuri.

Jornalista por profissão e Educadora Financeira por vocação, a Nath (como é conhecida pelo público) fundou o Me Poupe!, o primeiro “canal de entretenimento financeiro” do país, nas suas próprias palavras.

A ideia do Me Poupe! é oferecer ao público um panorama completo das modalidades de investimentos, ajudando o espectador a decidir como aplicar seu dinheiro e usar os recursos do mercado a seu favor para construir um patrimônio sólido.

Uma das melhores coisas do canal é a apresentação dele. A própria Nathalia Arcuri é muito simpática e extrovertida, traduzindo com talento os principais jargões e conceitos do mundo financeiro.

Além disso, cada vídeo tem um ritmo bem agradável. É possível assistir 5, 10 conteúdos em sequência sem se cansar ou mesmo perceber que já viu tanta coisa.

Toda essa qualidade não poderia dar um resultado diferente: em quase 3 anos de existência, o Me Poupe! já acumulou mais de 800 mil inscritos e mais de 31 milhões de visualizações até o momento.

Além de investimentos, o Me Poupe! também fala muito sobre educação financeira, explicando de que maneira poupar no cotidiano para conseguir aumentar seus ganhos.

Recomendamos dois vídeos desse tipo: um com 5 dicas para sobrar dinheiro no fim do mês e outro ensinando a fazer uma ótima faxina financeira na sua vida.

 

Nova call to action

4. Maiara Xavier

Você acredita que economia é um assunto extremamente complicado e que é por isso que sua vida financeira está bagunçada? Então precisa conhecer a Maiara Xavier.

O foco do Mulher Rica é simplificar o dinheiro e os investimentos para as pessoas, permitindo que elas lidem melhor com as finanças do dia a dia.

O canal fala bastante de investimentos, claro, dando dicas das melhores opções de aplicações, mas seu principal foco está nas finanças comportamentais.

A visão da Maiara segue a linha de que seu comportamento no dia a dia vai definir seu sucesso financeiro: se você tiver uma mentalidade focada em conquistar a independência financeira, conseguirá atingir o seu objetivo.

A apresentação do conteúdo é bem leve, mesmo que tenha um pouco mais de formalidade do que os vídeos do Economirna ou do Me Poupe!, por exemplo. Mesmo assim, pessoas com qualquer formação ou nível de conhecimento em economia poderão aproveitar as dicas sem dificuldades.

Nós recomendamos dois ótimos vídeos para você conhecer a Maiara e o trabalho dela: ela ajuda uma jovem a investir para fazer seu Intercâmbio e uma mãe a reencontrar a filha na Califórnia.

5. Primo Rico

Uma das piadas mais recorrentes da Internet é a existência do “Primo Rico”. Sabe como é, você vai passar o Natal com a família e sempre surge o papo sobre aquele primo que está ganhando muito bem e toda a ansiedade que isso gera.

Pensando nessa figura mística do folclore brasileiro contemporâneo, Thiago Nigro criou o site Primo Rico, a fim de compartilhar dicas e conteúdos sobre economia para seus leitores. Com a popularização do YouTube, a empreitada migrou de plataforma.

Nos vídeos, Thiago ensina os espectadores a se tornarem o Primo Rico da família. Com as dicas dele, não vai demorar nada para você ser aquele que será mencionado no Natal ou no almoço de domingo.

Brincadeiras à parte, o conteúdo do Primo Rico é focado na utilização dos investimentos para enriquecer. De certo modo, o canal é dividido em duas seções. A primeira delas é de aplicações e como conhecer e utilizar as ferramentas do mercado.

Nesses vídeos, você vai aprender de que maneira e onde atuar, quais estratégias utilizar nas suas aplicações e como montar uma carteira de investimentos completa e rentável.

Na outra seção, o Thiago fala sobre a parte pessoal das finanças e o mindset necessário para enriquecer, dando dicas para cultivar os hábitos que ajudam a poupar e ganhar mais dinheiro.

Para conhecer melhor o canal, recomendamos o vídeo no qual o Primo Rico ensina a economizar R$ 22 mil anuais ao escolher entre carro ou táxi e mostra os motivos corretos para buscar o enriquecimento.

Agora que você já conhece 5 novos canais do YouTube sobre economia e já se inscreveu em todos, que tal adicionar mais alguém nessa lista? O Banco Sofisa Direto também tem um canal com muitos vídeos interessantes! Aproveite e curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para receber os melhores conteúdos sobre investimentos e participar da discussão!

Nova call to action

 

Comentários