logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

Já imaginou viajar pelo Brasil e conhecer todos os estados do nosso país? Se você ama viajar, com certeza tem sua lista de destinos favoritos.

Mas para realizar a viagem dos sonhos, antes de tudo, é preciso planejamento. Se você está começando a montar o seu roteiro e pesquisando hospedagem, hoje vamos te ensinar 4 dicas de como escolher um hotel para sua viagem. Vamos lá?

1. Priorize a localização!

Na hora de fechar um hotel, com certeza essa deve ser uma prioridade. Uma boa localização facilita a sua locomoção pela cidade e, dependendo do seu roteiro, você pode ir andando até certos destinos. Uma ótima estratégia é se acomodar próximo aos lugares que você pretende visitar ou a pontos turísticos, assim você evita perder horas no trânsito para se deslocar de um lugar para outro. 

Na hora de escolher a acomodação, abra o Google Maps, coloque o nome do seu hotel e verifique o que tem ao redor. Faça uma simulação com os lugares que você queira visitar, veja a distância, quantos minutos para chegar a pé ou de ônibus. 

Outra dica é escolher hotéis próximos a metrôs e pontos de ônibus, caso você vá passar mais tempo na cidade e precise se locomover utilizando o transporte público. 

2. Hotel bom não é sinônimo de hotel caro!

Se você tem em mente que precisa gastar uma enorme quantia para se hospedar bem, saiba que esse é um grande equívoco. Há diversos hotéis com uma ótima estrutura, boa localização e um bom custo-benefício.

Para realizar a viagem dos sonhos, independente do seu destino, o segredo é pesquisar. Na hora de escolher o hotel, analise com calma e compare os preços. Uma boa pesquisa te ajudará a ficar por dentro das ofertas e a garantir o hotel mais barato que atenda às suas necessidades.

Veja também:

Como alcançar seus sonhos investindo em fundos de investimento de acordo com o seu perfil de investidor

3. Observe os serviços inclusos

Quando você procura um hotel, você confere todos os serviços que estão inclusos ou fecha o que tem o preço mais atrativo sem levar outros fatores em conta?

Muitas vezes pagar um pouco a mais na sua estadia para ter acesso a alguns serviços pode valer  a pena. Além da comodidade, você pode economizar no final das contas. Lembre-se de que o barato pode sair caro! 

Vamos imaginar a seguinte situação: sua hospedagem não tem café incluso e você precisa comer fora toda manhã. Faça as contas de quanto você gastará por dia. Quando colocado na ponta do lápis, pode ficar mais caro do que a diferença que você iria pagar por um hotel já com o café incluso.  

4. Pesquise e leia as avaliações

Você costuma ler a respeito dos hotéis? Ver as avaliações deixadas por outros hóspedes é uma ótima forma de evitar surpresas desagradáveis. 

Já imaginou se o hotel na foto é uma expectativa e na realidade ele está empoeirado e com o elevador quebrado? Tudo isso você pode descobrir lendo os comentários.

A dica de ouro é: procure ter o máximo de informações sobre o hotel. É fundamental ver o que as pessoas dizem a respeito da acomodação! Pergunte e tire suas dúvidas antes de fechar qualquer contrato. 

Nessa hora a rede social pode ser uma grande aliada, pesquise por hashtag com nome do hotel e olhe as marcações. Com a geração mais conectada dos últimos tempos, a maioria dos hóspedes fazem questão de filmar e fotografar. Dessa forma, você terá ideia do tamanho do quarto, se a acomodação é confortável e se atende às necessidade da sua viagem em família.

Dica extra!

Após ler todas essas dicas, imagino que esteja ainda mais empolgado para começar a planejar sua viagem dos sonhos. Mas, para facilitar a sua escolha, separamos os três destinos mais procurados no Brasil em 2021 e as hospedagens com melhor custo-benefício. 

Fortaleza 

Conhecida por suas belas e paradisíacas praias, Fortaleza, no Ceará, recebe milhares de turistas todos os anos e foi o destino mais procurado no ano passado. Se você quer conhecer as águas cristalinas e aproveitar as mais belas praias do Nordeste, com certeza esse é o destino certo para você. 

Mas se você não sabe onde ficar, o Vila Galé é uma ótima opção! Além da localização, o hotel é famoso pela sua megaestrutura e pelos serviços oferecidos. O hotel tem piscina, spa, quartos aconchegantes, café incluso, e o melhor: fica de frente para a Praia do Futuro.

Gramado 

Se você quer fugir do calor e prefere um lugar mais frio, saiba que Gramado no Rio Grande do Sul é o segundo destino mais procurado pelos turistas. 

Uma dica de hospedagem é o Buona Vitta Gramado, o hotel com um dos melhores custo-benefício da região. A acomodação tem piscina, parque infantil, serviço de translado e até academia. Além disso, está localizado próximo a restaurantes e atrações turísticas.

Porto de Galinhas

Você sonha em mergulhar nas piscinas naturais? Então Porto de Galinhas em Pernambuco é o lugar ideal para você. Sendo o terceiro destino mais procurado pelos turistas, Porto tem ótimas opções de acomodações para todos os bolsos.

Uma ótima dica de hospedagem é o hotel Aconchego Porto de Galinhas que fica a 50 metros da praia. O hotel conta com duas piscinas, bar, restaurante e um ótimo café da manhã. Além disso, são oferecidos serviços extras de passeio pela cidade. 

Agora que você chegou até aqui, é hora de começar a colocar em prática. E falando em viagem, para colocar o pé na estrada sem preocupações, é preciso guardar dinheiro para as despesas extras e quitar suas dívidas. Acesse nosso último post e "Poupar dinheiro ou investir: Entenda qual melhor caminho".

Poupar dinheiro ou investir:  Entenda qual melhor caminho

Comentários