logo sofisa
logo sofisa

O Sofisa Direto quer te conhecer melhor

Vamos lá!

O verão está chegando e nada melhor do que aproveitar os dias ensolarados com a família em uma bela praia. Essa época do ano costuma movimentar bastante o mercado financeiro, afinal, aqui no Brasil, o que não faltam são lindíssimas praias paradisíacas que não perdem em nada para Cancún.

Aposto que você, assim como milhares de brasileiros, já está pesquisando e não vê a hora de pôr o pé na estrada. Mas se ainda está em dúvida e se perguntando para onde viajar, confira essa superdica dos melhores lugares para ir com a família no verão.

1. Arraial do Cabo

Quando se trata de praia, o Rio de Janeiro ainda é um destino muito procurado pelos turistas. Quem nunca ouviu falar da praia de Copacabana? Mas a indicação de hoje são as belíssimas praias de Arraial do Cabo. É um ótimo destino tanto para quem gosta de aventura, quanto para quem quer relaxar e garantir ótimos cliques da viagem.

Se você é do primeiro tipo de viajante e não abre mão de adrenalina, a recomendação é o mergulho com cilindro, afinal o mar de Arraial do Cabo é um cenário rico em vida marinha. Inclusive, outra ótima dica é separar um tempo na sua programação para fazer um passeio de barco. É possível ver golfinhos, orcas e baleias. 

Mas se você é do time que quer sossego e tirar boas fotos, está no lugar certo, pois não há nada mais bonito do que o pôr do sol na Praia Grande ou no Pontal do Atalaia em Arraial. Suas águas cristalinas são um show à parte!

Arraial do Cabo é um ambiente perfeito para uma viagem em família, pois tem passeio e diversão garantida para todas as idades, além de uma ótima estrutura de hotéis e bares de praia. 

Por falar em hospedagem, você não terá problemas para se acomodar, há opções para todos os bolsos, desde hostel, casas ou hotéis muito charmosos. Para quem tem uma grande família, o Golden Lake e o Lofts Prainha são ótimas opções. Ambas as opções acomodam até cinco pessoas, tem uma boa localização, possuem piscina e, além disso, têm um bom custo-benefício em comparação aos hotéis da região.

Aposto que agora você já está abrindo o guarda-roupa para arrumar as malas. Mas, calma, que ainda tem mais! 

A gastronomia de Arraial é outro espetáculo de dar água na boca em qualquer um. Há restaurantes acessíveis e também os que valem a pena pagar mais caro para uma noite especial. A dica é: revezar. Quando for em um ambiente mais caro pela manhã, à noite opte por algo mais em conta, assim você não ultrapassa seu limite financeiro e ainda consegue aproveitar um pouco de tudo. 

Veja também:

Como alcançar seus sonhos investindo em fundos de investimento de acordo com o seu perfil de investidor

2. Porto de Galinhas


Pode começar a montar seus looks para o verão porque é hora de conhecer Porto de Galinhas, em Pernambuco. Conhecido pelas suas piscinas naturais, Porto de Galinhas tem um mar cristalino que encanta brasileiros e turistas, e com certeza está na lista de um dos melhores destinos para viajar no verão. 

Apesar de ser um período de alta temporada onde as praias do Nordeste costumam ser as mais procuradas, é possível se hospedar em Porto de Galinhas e aproveitar os dias de sol, sem ultrapassar o seu orçamento. 

Os hotéis e pousadas têm preços diversificados, e é possível ficar no centro pagando pouco, ou até mesmo investir mais e se hospedar em um resort luxuoso. Uma ótima opção para família é a Pousada Casamar, que tem um preço acessível, ótima localização, quartos confortáveis e ainda tem café da manhã incluso.

Graças a sua excelente estrutura, Porto de Galinhas foi eleita a melhor praia do Brasil em 2001. Além disso, a vila de Porto de Galinhas é outro espetáculo que você não pode deixar de conhecer. À noite, os bares têm música ao vivo e há muitas lojas para garantir as lembrancinhas. 

Em se tratando de restaurante, não faltam opções, a dúvida é escolher quais incluir  na programação. Para te ajudar, separamos os três melhores restaurantes que você precisa conferir de perto.

La Tratoria:

O restaurante italiano com um toque nordestino, é um dos mais disputados e famosos de Porto de Galinhas. As filas são grandes para quem quer saborear um dos seus pratos, mas cada minuto da espera vale a pena, o sabor é inesquecível.

Restaurante Mungana Bistrô:

Se você ama frutos do mar, não pode deixar de conhecer esse restaurante à beira-mar. Uma das especialidades da casa são os pratos de camarão, uma ótima pedida. 

João Restaurante:

Ótima opção para quem quer almoçar na praia. O restaurante tem estrutura incrível e conta até com uma piscina para uso dos clientes. Além disso, tem música ao vivo e um cardápio variado de delícias. 

3. Morro de São Paulo

O verão é a estação perfeita para viajar e conhecer as praias paradisíacas de Morro de São Paulo, na Bahia. 

A ilha, que é conhecida pelas suas belezas naturais, reúne milhares de visitantes todos os anos. Morro de São Paulo é dividida em cinco praias e é o local ideal para viajar em família e fazer muitos passeios. 

Se você prefere o sossego, recomendamos a terceira praia, pois você estará próximo de ótimos restaurantes e, em alguns minutos de caminhada, estará no centro da segunda praia que é mais agitada.

Quando se trata de Morro de São Paulo, há um leque de opções de hotéis e restaurantes com preços variados. É possível ficar de frente para a segunda praia, uma das mais badaladas, e ainda pagar um preço acessível. Então, separe suas roupas para usar no verão e organize seu roteiro porque Morro de São Paulo é uma ótima opção para todos os bolsos!

Mas se você está se perguntando o que fazer nessa ilha, saiba que não vão faltar atividades. Separe no seu roteiro um dia para passear até a quarta praia e conhecer as piscinas naturais. Na sua programação, também não pode faltar o passeio de barco. Com paradas nas principais praias, você vai até a Gamboa e toma o famoso banho de argila. E, por último, você que é um viajante aventureiro, não pode deixar de ir na inesquecível tirolesa, com uma das vistas mais bonitas. 

A noite também não falta programação, a ilha tem inúmeros restaurantes com música ao vivo e bem animado. Você pode comer um delicioso acarajé e curtir a pracinha de Morro de São Paulo ou até aproveitar as delícias do badalado Toca do Morcego e curtir o pôr do sol mais famoso.

Já decidiu seu destino de verão?

Agora é hora de montar o seu roteiro! Escolher somente um lugar não é uma decisão fácil. Se você chegou até aqui e adorou todos os destinos, tenho certeza que é um apaixonado por viagens. 

Mas se seus planos vão além das férias de verão e você quer explorar mais lugares, trouxemos uma dica extra! Especialmente para você que é viajante, investir em um Banco de Investimento é uma ótima oportunidade para realizar grandes sonhos, seja a curto ou longo prazo. 

Com o Sofisa Direto você tem uma opção perfeita que se adequa ao seu perfil, seja em renda fixa ou fundos de investimento. É a chance de maximizar seus rendimentos e concretizar seus planos de viagem. E falando em fazer grandes destinos, aproveite e confira agora o nosso último post: 5 dicas de como usar o 13º e fazer seu dinheiro render.

5 dicas de como usar o 13º e fazer seu dinheiro render

COMENTÁRIOS